Notícias

Alunos municipais visitam 36º BIMec e recebem ensinamentos sobre cidadania e patriotismo

Atividade faz parte do projeto Escola de Brasilidades
19 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin


A Secretaria Municipal de Educação (SME) e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) do Exército Brasileiro, em Uberlândia, realizaram nesta sexta-feira (19) mais uma edição do projeto Escola de Brasilidades. Desta vez, 40 estudantes da Escola Municipal Boa Vista, localizada no bairro Tocantins, tiveram a oportunidade de participarem de atividades de civismo, patriotismo e rotina dos militares. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e 36º BIMec.

“O projeto Escola de Brasilidades é de grande importância em vários sentidos. Com ele, nossos alunos vivenciam ensinamentos de patriotismo e civismo em um ambiente ainda mais propício. É contagiante ver a disposição das crianças quando são comunicadas desta vinda ao Batalhão”, disse a coordenadora de Projetos da SME, Liliane Ribeiro. Ela destacou ainda a importância da parceria entre a Secretaria de Educação e o BIMec. 

Alunos municipais visitam 36º BIMec e recebem ensinamentos sobre cidadania e patriotismo 1

Segundo a vice-diretora da Escola Boa Vista, Leila Fátima Nascimento, os estudantes têm grande interesse no Escola de Brasilidades, pois já aprenderam algumas lições sobre o assunto na unidade escolar. “Toda semana fazemos o hasteamento da Bandeira do Brasil e cantamos o Hino Nacional. Noções de patriotismo sempre fazem parte do nosso conteúdo programático”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também