Notícias

Mercado de Pulgas atrai visitantes ao Mercado Municipal

No local, as pessoas podem comprar, vender e trocar itens antigos e colecionáveis
21 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Este é um domingo (21) típico para quem gosta de prestigiar uma boa agenda cultural e que aprecia antiguidades e itens colecionáveis. Desde as 10h, inúmeros visitantes já passaram pelo Mercado Municipal para conhecer os objetos que estão sendo expostos durante a segunda edição do Mercado de Pulgas de 2022. 

“Aqui, as pessoas podem encontrar cerâmicas, vinis, brinquedos, quadros, vasos, utensílios domésticos, relógios, máquinas de escrever, notas, moedas, enfim, produtos antigos que dão aquela nostalgia e remetem a muitas histórias. São muitos visitantes que aproveitam este momento para conversar e trocar vivências de um passado rememorado por meio dos itens dispostos nos antiquários”, relatou a secretária de Cultura e Turismo, Mônica Debs. 

Ao todo, 20 expositores compõem esta edição do Mercado de Pulgas. Além de conhecer as mercadorias, quem visita o espaço externo do Mercado Municipal também tem a chance de comprar, vender e até trocar objetos. Caso da vendedora Ana Miriam, de 55 anos, que pela primeira vez conhece a exposição e aproveitou para comprar uma máquina de produzir massas caseiras. “Aqui tem coisas que eu nem lembrava mais que existiam. Adorei as máquinas de escrever, de costura. Lembrei da minha infância e adolescência, dos meus avós, pais”, contou.

Mercado de Pulgas atrai visitantes ao Mercado Municipal 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Outra visitante que garantiu presença no espaço foi a dona de casa Nivalda Bernardes, 64, que gostou do que viu no Mercado de Pulgas. “Fiquei encantada ao chegar. Esta é a terceira vez que participo e, mais uma vez, tem sido um sucesso total. Pretendo adquirir alguns itens, assim como tenho visto as pessoas comprando”, garantiu.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontece até às 16h. A expectativa da pasta é realizar, ainda este ano, mais uma edição do Mercado de Pulgas, desta vez, com a possibilidade de estender por mais um dia a exposição das antiguidades.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também