Notícias

Dmae realiza ações educacionais pelo Programa Escola Água Cidadã

Para esta semana, estão previstas visitas às Estações de Tratamento de Água Capim Branco e Bom Jardim e à Fazendinha Águas Vivas, além de cinema e teatro
22 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao longo desta semana, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realiza diversas ações de conscientização ambiental por meio do Programa Escola Água Cidadã (Peac). Entre as atividades estão o Cine Água, palestras, apresentação do teatro de fantoches da “Turminha do Cerrado”, visitas à Fazendinha Águas Vivas e visita técnica nas Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco e Bom Jardim.

Para a supervisora de projetos de educação ambiental do Dmae, Priscilla Petrocelli, o objetivo das atividades é promover a conscientização voltada para a conservação do meio ambiente. “Com estas iniciativas, buscamos desenvolver nas pessoas valores e atitudes voltados para sustentabilidade e qualidade de vida não só hoje, mas também para o futuro”, disse.

Nesta segunda-feira (22), as atividades contam com visita à ETA Capim Branco e teatro com a “Turminha do Cerrado”, no bairro São Jorge. Na terça-feira (23), acontecem as primeiras visitas à Fazendinha Águas Vivas e, na quarta (24), a equipe do Peac leva alunos da educação municipal na ETA Bom Jardim.

Na quinta-feira (25) e na sexta (26), as atividades seguem normalmente com visitas às ETAs, Cine Água, palestras, teatro da “Turminha do Cerrado” e visita à Fazendinha Águas Vivas.

Peac

            O Programa Escola Água Cidadã integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. A iniciativa começou em 2003, destacando as ações contra o desperdício de água e foi regulamentada em 2015.

Na pandemia, levou o projeto Educação Virtual às casas e retomou as atividades presenciais em setembro de 2021. Até o ano passado, cerca de 360 mil pessoas já receberam alguma ação de educação do Peac- uma iniciativa essencial diante dos problemas que o mundo enfrenta hoje, como poluição ambiental, mudanças climáticas e desperdício de água e energia.

ConfiraPara agendar visitas ou participar das atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também