Notícias

Prefeitura anuncia construção de novo Ceai no setor Leste de Uberlândia

Quinta unidade do Centro Educacional de Assistência Integral ao Idoso ficará em uma área de mais de 3 mil metros quadrados no bairro Morumbi
22 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 No compromisso de tornar a cidade um lugar cada vez melhor para se viver, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), ampliará sua capacidade de atendimento aos idosos. Na tarde desta segunda-feira (22), o prefeito Odelmo Leão apresentou o planejamento para a construção da quinta unidade do Centro Educacional de Assistência Integral ao Idoso (Ceai) na cidade, que ficará no bairro Morumbi, no setor Leste da cidade.

“Todo bom administrador que está inserido na política pública no Brasil e no mundo precisa ter um olhar especial com a terceira idade. Afinal, a população mundial envelhece mais ano a ano. Assim, é preciso trabalhar em prol deste segmento da sociedade. Em Uberlândia, com o Ceai Morumbi, teremos uma unidade em cada setor. E quem frequenta o Ceai sabe que encontrará, de forma gratuita, um importante espaço de convívio social e para o desenvolvimento de atividades esportivas, artísticas e de lazer. É um serviço que oferece benefícios inestimáveis à nossa população idosa, porque reflete na qualidade de vida. Reitero que os projetos não são feitos para mim, todos são cuidadosamente elaborados e executados em benefício do povo de Uberlândia”, disse o prefeito Odelmo Leão.

O investimento inicial no novo Ceai é estimado em R$ 4,5 milhões, oriundos do acordo judicial firmado entre a Vale e o Governo de Minas. A unidade Morumbi ficará em um terreno de 3.030,66 metros quadrados (m²) localizado na avenida Antônio Jorge Isaac. Na área construída, de 1.823,03 m², haverá salas de convivência, jogos e alfabetização, salão multiuso e piscina, além da ala administrativa. O edital para licitar empresa responsável pela obra está previsto para ser lançado nos próximos dias.

Prefeitura anuncia construção de novo Ceai no setor Leste de Uberlândia 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A expectativa é que, ao inaugurar o quinto Ceai, o Município tenha capacidade para atender quase 15 mil idosos por mês. Nos centros, os frequentadores encontram aula de canto em coral, hidroginástica, violão, ginástica, musculação, capoeira, alfabetização, informática básica, informática na utilização de celular, dança de rua, fanfarra, tênis de mesa, sinuca, dama e trabalhos manuais. Ainda há eventos, como bailes, Olimpíada do Idoso e celebração de datas especiais, a exemplo do carnaval, das festas juninas e da semana do Idoso.

Atualmente, existem quatro unidades do Ceai em nosso município, nos bairros Brasil, Laranjeiras, Luizote de Freitas e Guarani. Em breve, a Prefeitura entregará a nova unidade para atender os anseios da população que vive no setor Leste.

Prefeitura anuncia construção de novo Ceai no setor Leste de Uberlândia 2
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também