Notícias

Cineclube Cultura traz mais uma obra de Glauber Rocha nesta terça (23)

O longa escolhido será “O dragão da maldade contra o Santo Guerreiro”; exibição acontece no cineteatro Nininha Rocha
23 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Nesta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Cineclube Cultura, vai exibir mais uma obra do diretor Glauber Rocha. A partir das 19h, no Cineteatro Nininha Rocha, no Centro Municipal de Cultura, o longa “O dragão da maldade contra o Santo Guerreiro” será disponibilizado com entrada gratuita.

O Cineclube Cultura teve seu retorno no início do mês de agosto e possui um acervo de cerca de 300 filmes e conta com uma estrutura mais profissional, composta por equipamentos de projeção e sonorização de última geração existentes em sua nova sede, o Cineteatro Nininha Rocha.

Glauber Rocha

Diretor de cinema baiano, nascido 14 de março de 1939, em Vitória da Conquista, no sul da Bahia. Foi um dos precursores da corrente artística conhecida como Cinema Novo, liderando o movimento cinematográfico brasileiro que produziu, em meio a um momento de acirramento ideológico, filmes críticos às desigualdades sociais através do uso de fortes elementos culturais brasileiros.  

O dragão da maldade contra o Santo Guerreiro

O filme é uma continuação de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”. Misturando cordel e ópera, esta aventura apresenta o personagem Antônio das Mortes, que recebe a tarefa de eliminar um novo cangaceiro da região. No caminho, ele encontra diversos jagunços e coronéis e se vê cara a cara com o povo do sertão e com as dificuldades enfrentadas pelos sertanejos, eventos que farão Antônio adquirir uma nova perspectiva de vida.

Cronograma de exibição

Ainda para o mês de agosto, a programação do Cineclube Cultura conta com a exibição, no dia 30, de duas obras do diretor Joaquim Pedro de Andrade, O poeta do castelo/Macunaíma.

Para setembro, está prevista a mostra do Cinema Marginal, sob a ótica das produções da Boca do Lixo, trazendo obras de 1968 e 1973. Em outubro, os amantes das telonas podem assistir filmes do período de 1995 a 2002, conhecido como Cinema da Retomada. Já para novembro e dezembro, entram em cartaz produções na temática Cinema Brasileiro no começo do século XXI.

Programação

Dia e hora: Terças-feiras, sempre às 19h

Local: Cineteatro Nininha Rocha – Praça Professor Jacy de Assis – s/n – Centro

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também