Notícias

Futel promove seletiva de goleiros na categoria Sub-10 masculina neste sábado (27)

Avaliação voltada a meninos nascidos entre 2012 e 2013 será às 10h, no Campo F do Parque do Sabiá
23 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove neste sábado (27), às 10h, no Campo F do Parque do Sabiá, uma seletiva de goleiros para a categoria Sub-10 (nascidos entre 2012 e 2013) masculina da Futel/Essube/UEC – equipe de alto rendimento formada a partir de uma parceria entre a Futel, o Esporte Social Uberlândia (Essube) e o Uberlândia Esporte Clube (UEC). Para participar, os interessados devem se apresentar no local da avaliação, acompanhados por um responsável.

Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, é uma oportunidade para os que desejam se desenvolver no esporte. “Qualquer menino que tenha potencial para se tornar goleiro em uma equipe de alto rendimento pode participar da seletiva, que será feita por experientes profissionais de educação física da Futel, inclusive dois ex-goleiros do Uberlândia Esporte Clube: Saulo Tavares e Moacir Adolfo”, ressaltou.

Como lembra um dos treinadores da Futel/Essube/UEC, Gilsimar Ferreira, a equipe vive uma excelente fase. “Recentemente, vencemos a Copa Imef (Instituto Mineiro de Escolas de Futebol) na categoria Sub-11 e fomos o principal destaque da 1ª Copa Sul Cup Triângulo, ao conquistar o título nas categorias Sub-11 e 13 e o vice-campeonato nas categorias Sub-10 e 12. Essa seletiva de goleiros é, portanto, uma grande chance para todos que desejam estar em uma equipe campeã”, completou.

A parceria

Com a parceria firmada no ano passado, as equipes de futebol de alto rendimento da Futel e do Essube se tornaram uma só e todos os atletas passaram a ficar à disposição do Uberlândia Esporte Clube caso sejam chamados para integrar as categorias de base.

A responsabilidade da Futel no acordo é oferecer estrutura adequada para a equipe, o que inclui campos de futebol para jogos e treinos, academia de musculação e fisioterapia. Além disso, fornece profissionais de educação física para atuar como treinadores da equipe nas categorias Sub-10, Sub-11 e Sub-13.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também