Notícias

Atletas da Futel disputam Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI a partir de sábado (27)

Competição será realizada em São Paulo e terá sete paratletas da cidade
24 de agosto de 2022

Paratletas da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube disputam, entre os dias 27 e 30 de agosto, o Campeonato Brasileiro de Atletismo da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), realizado no Centro Paralímpico, em São Paulo, com a participação de paratletas de todo o país.

A equipe Aparu/Futel/Praia Clube será representada por Ana Luiza Fonseca (lançamento de disco e lançamento de dardo), Daniel Silva (110 metros com barreira, salto triplo e salto em distância), Kaik Augusto (200 metros rasos e 400 metros rasos), Leandro Santos (400 metros com barreira e salto em altura), Lucas Silva (1.000 metros rasos e 5.000 metros rasos), Pedro Martins (lançamento de dardo e lançamento de disco) e Wellington Fernandes (arremesso de peso, lançamento de dardo e 110 metros com barreira).

Segundo o treinador Nivaldo Vital, profissional de educação física da Futel, a expectativa é boa. “Nossos paratletas têm treinado bastante, estão bem focados e vivem um grande momento no paradesporto. Por isso, acredito que a equipe tem todas as condições para se destacar na competição e retornar a Uberlândia com resultados expressivos”, ressaltou.

A equipe Aparu/Futel/Praia Clube está entre as principais do país no atletismo. Somente nos últimos meses, conquistou 10 medalhas (4 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze) na 2ª Fase Nacional Loterias Caixa de Atletismo, 32 (10 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze) no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo e uma no Desafio CPB/CBAt de Atletismo.

Os resultados alcançados pela Aparu/Futel/Praia Clube têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições nacionais e internacionais programadas. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas a estrutura do Sesi Gravatás (inclusive academia e pista de atletismo) e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Compartilhe:

Veja Também