Notícias

Atletas da Futel disputam Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI a partir de sábado (27)

Competição será realizada em São Paulo e terá sete paratletas da cidade
24 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Paratletas da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube disputam, entre os dias 27 e 30 de agosto, o Campeonato Brasileiro de Atletismo da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), realizado no Centro Paralímpico, em São Paulo, com a participação de paratletas de todo o país.

A equipe Aparu/Futel/Praia Clube será representada por Ana Luiza Fonseca (lançamento de disco e lançamento de dardo), Daniel Silva (110 metros com barreira, salto triplo e salto em distância), Kaik Augusto (200 metros rasos e 400 metros rasos), Leandro Santos (400 metros com barreira e salto em altura), Lucas Silva (1.000 metros rasos e 5.000 metros rasos), Pedro Martins (lançamento de dardo e lançamento de disco) e Wellington Fernandes (arremesso de peso, lançamento de dardo e 110 metros com barreira).

Segundo o treinador Nivaldo Vital, profissional de educação física da Futel, a expectativa é boa. “Nossos paratletas têm treinado bastante, estão bem focados e vivem um grande momento no paradesporto. Por isso, acredito que a equipe tem todas as condições para se destacar na competição e retornar a Uberlândia com resultados expressivos”, ressaltou.

A equipe Aparu/Futel/Praia Clube está entre as principais do país no atletismo. Somente nos últimos meses, conquistou 10 medalhas (4 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze) na 2ª Fase Nacional Loterias Caixa de Atletismo, 32 (10 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze) no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo e uma no Desafio CPB/CBAt de Atletismo.

Os resultados alcançados pela Aparu/Futel/Praia Clube têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições nacionais e internacionais programadas. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas a estrutura do Sesi Gravatás (inclusive academia e pista de atletismo) e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também