Notícias

Dmae segue com implantação da coleta seletiva nas escolas municipais

Ação também inclui reforço de orientação aos funcionários das unidades que já contam com o serviço
24 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está implementando o recolhimento dos recicláveis em 12 escolas municipais. O trabalho começou ainda no primeiro semestre. Nesse trabalho, o Núcleo da Coleta Seletiva da autarquia aproveita para reforçar a conscientização com palestras educativas nas 42 escolas que já contam com o serviço e nas que iniciarão o serviço. O objetivo é estimular a reciclagem de materiais descartados e ampliar o volume recolhido pelo ecocaminhão.

O processo de implantação ocorre nesta semana na Escola Municipal (E.M.) Antonino Martins da Silva, localizada no Distrito de Martinésia, na E.M.  José Marra da Fonseca, no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos, e na E.M. Estudante Mirelly Fernandes de Souza, no bairro Santa Mônica. Já as palestras educativas acontecem nas escolas Professora Maria José Mamede Moreira, Professor Leôncio do Carmo Chaves e Mário Araújo Silva.

No treinamento, a equipe do Dmae destaca para as auxiliares de serviços gerais e o pessoal da gestão a importância da coleta seletiva. Há ainda apresentação de exemplos da separação adequada e quais materiais podem ser reciclados. Em alguns casos, o Núcleo da Coleta Seletiva deixa um ecobag nas escolas e elas passam a integrar a rota do ecocaminhão.

 Para o diretor geral do Dmae, Adicionaldo Dos Reis Cardoso, a iniciativa é muito positiva porque reflete diretamente no aumento do material reciclado. “Temos um benefício direto que é a geração de emprego e renda para as associações e cooperativas de recicladores e um benefício indireto com o aumento da vida útil do aterro sanitário”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também