Notícias

Parque Linear do Córrego Lagoinha recebe 62 postes de iluminação de LED

Espaço, destinado para lazer e entretenimento da população, começou a ser beneficiado nesta semana
25 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Em mais uma ação viabilizada pela Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a Prefeitura de Uberlândia e a concessionária Engie, 62 postes de iluminação de led começaram a ser instalados, nesta semana, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, no Parque Linear do Córrego Lagoinha, localizado no bairro Jardim Inconfidência. A nova iluminação busca melhorar a visibilidade e proporcionar mais segurança à população que frequenta o local, sobretudo, em períodos noturnos.

De acordo com a secretária da pasta, Larissa Espíndula, os trabalhos de implantação dos postes estão em pleno andamento para garantir mais comodidade aos usuários do parque. “A colocação da iluminação de led começou e será uma conquista para todos. Sabemos que é um espaço de lazer e recreação que costuma ser muito frequentado pelos moradores da região. Por isso, voltamos os olhares ainda mais atentos para qualificar as atividades realizadas no local”, disse.

Atualmente, o Parque Linear do Córrego Lagoinha conta com uma estrutura composta por calçamento com pista de caminhada, academia ao ar livre, brinquedos para crianças, além de espaços em meio à natureza e de lixeiras para o descarte adequado de objetos não-utilizáveis. Após a instalação das novas lâmpadas de led, o exercício destas atividades poderá ser estendido e ainda mais aproveitado pelas pessoas.

Parque Linear do Córrego Lagoinha recebe 62 postes de iluminação de LED 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

As lâmpadas de LED, com potência de 40 watts cada, estarão intercaladas em espaços médios de 18 metros ao longo da pista de caminhada existente no local.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também