Notícias

Prefeito participa da Solenidade Oficial de Abertura do Camaru 2022

Evento de 15 dias deve receber mais de 350 mil pessoas
25 de agosto de 2022

O prefeito Odelmo Leão participou, na manhã desta quinta-feira (25), da Solenidade Oficial de Abertura da 58º Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2022 no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia. A estimativa de público para os 15 dias de atividades, incluindo três dias de portões abertos, ultrapassa 350 mil pessoas. O evento deverá movimentar mais de R$ 60 milhões em negócios na cidade, gerando cerca de 5 mil postos de trabalho de forma direta e indireta em setores do agronegócio, comércio, trade turístico e na indústria do entretenimento.

“Cada dia mais, o nosso sindicato rural do nosso Camaru avança, acompanhando a oportunidade e buscando o que há de melhor no ambiente rural e urbano também. A força do nosso país está aqui, no agronegócio. É hora do Brasil ser o Brasil que podemos ser por meio da industrialização de nossa matéria-prima. Todos aqui estão de parabéns pelos serviços executados”, disse Odelmo Leão.

A Prefeitura de Uberlândia realizou um espaço para esta edição do evento que envolve a integração entre tecnologia, sustentabilidade e produção agrícola. Entre as diversas ações preparadas por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI) na área batizada de Fazendinha, está o espaço maker “Agrolab”, além de experimentos com pó de basalto e estandes temáticos nas áreas da avicultura caipira, aquaponia e agroecologia.

A feira acontecerá no Parque de Exposições Camaru de 26 de agosto a 7 de setembro com apresentações de grandes fenômenos do cenário musical, atividades de lazer, Rodeio Camaru, praça de alimentação, leilões, mostras e julgamentos de bovinos e de equinos, torneio leiteiro, provas equestres e atividades educativas.

Veja Também