Notícias

Prefeitura promove Interação Jovem com estudantes da região sul

Evento é um espaço para jovens entre 14 e 24 anos terem acesso às informações sobre políticas públicas nas áreas econômica, política e social de Uberlândia
25 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta quinta-feira (25), ocorreu mais uma edição do Interação Jovem, programa desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Desta vez, o evento foi realizado no Auditório do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), contemplando estudantes entre 14 e 24 anos da região sul.

José Pedro Henrique Corrêa, do Senac, foi o mediador do encontro e abordou com os alunos das escolas municipais e estaduais da região o tema “Meeting das Redes Sociais”, criações de aplicativos e empregabilidade por trás das redes, que vêm ganhando o mercado de trabalho. “Trouxe para os alunos qual a potência deste canal de comunicação tão abrangente e o impacto que pode causar no futuro desses jovens. Passei a eles uma ideia de senso crítico para que possam pensar mais pelo lado profissional e quem sabe alcançarem o empreendedorismo por meio da mídia social”, disse o professor.

A diretora de Formação Profissional, Geração de Emprego e Renda, da Sedesth, Cristina Palhares, comentou sobre a edição do Interação Jovem. “Foi o terceiro encontro do Interação Jovem. A ideia do projeto é reunir os jovens para debater temas inerentes ao cotidiano deles. Esta ação tem como objetivo fortalecer cada vez mais o relacionamento com este público e proporcionar discussões para entender quais os anseios e, paralelamente, buscarmos melhorias em nossa política pública para o município por meio desta troca”, pontuou a profissional. 

Quarta edição do Interação Jovem

A quarta edição do Interação Jovem será realizada com jovens da região oeste, no dia 1º de setembro, no Complexo Social Tocantins, na rua Renato José Luís, 90, bairro Tocantins. O tema abordado será sobre empreendedorismo jovem, incentivo a empreender e adaptabilidade do jovem empreendedor no mercado de trabalho.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também