Notícias

Prefeitura sedia evento sobre ‘Governo sem Papel’

Gestão municipal já economizou mais de 1,5 milhão de papéis com o processo de digitalização; seminário foi organizado pela Licitar Digital com apoio da Amvap
25 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

A Prefeitura de Uberlândia sediou, na manhã desta quinta-feira (25), mais um importante evento sobre a digitalização no serviço público. Apoiado pelo Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), o seminário “Governo sem Papel” foi organizado pela Licitar Digital e reuniu prefeitos de toda a região.

Presente na abertura do encontro, o prefeito Odelmo Leão destacou que os gestores públicos precisam buscar a modernização dos seus municípios. “Hoje, a Prefeitura de Uberlândia já é quase 100% digital e essa modernização tem trazido muitos benefícios para os servidores e para a população, especialmente pela agilidade e facilidade de acesso aos serviços públicos”, disse.

Prefeitura digital

Exemplo de inovação e uso de tecnologia em prol da população, a Prefeitura de Uberlândia já economizou mais de 1,5 milhão de papéis apenas com a implementação do sistema E-docs há dois anos. Com o recurso, a tramitação de documentos dentro da administração municipal se tornou mais célere, segura, sustentável e econômica.

“A cidade de Uberlândia saiu na frente nesse tema e esse encontro é uma oportunidade de debater o assunto”, declarou o presidente da Amvap e prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto.

Trabalho pela inovação

Além de adotar diversos recursos digitais nos processos internos, a Prefeitura de Uberlândia está online para atender inúmeras demandas dos moradores. Seja por meio do portal na internet ou pelo WhatsApp, grande parte dos procedimentos pode ser conduzida virtualmente. Isso sem falar no pioneirismo de ser a primeira cidade a ter uma reunião de executivo municipal realizada na plataforma de realidade virtual, o metaverso.

E o trabalho de inovação não para. Empenhada em se modernizar cada vez mais, a Prefeitura se tornou, em dezembro do ano passado, parte da Rede Nacional de Governo Digital (Rede Gov.br). A Rede Gov.br é um portal do Governo Federal destinado à integração e coordenação de iniciativas de transformações digitais nos setores públicos, sejam eles federais, distritais ou municipais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também