Notícias

Casa da Cultura celebra centenário com evento histórico

Apresentações, dança, exposição, música e homenagens deram o tom da noite singular
26 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A noite desta quinta-feira, 25 de agosto, foi especial para os apreciadores da cultura local.  Em um evento marcante, foi celebrado o centenário da Casa da Cultura de Uberlândia. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, preparou uma programação com várias atrações.

Para simbolizar os 100 anos da tradicional Casa Amarela, a placa alusiva ao marco foi descerrada pela secretária municipal de Cultura, Mônica Debs. A chefe da pasta reforçou a importância da data. “Os momentos vivenciados nesta noite foram ímpares. Muita música, dança, homenagens. E, claro, o descerramento da placa do centenário. A Casa ocupa uma função social e cultural extremamente importante para Uberlândia. Que a classe artística e os amantes das artes saibam cuidar desta senhora de 100 anos com tanto amor e carinho como este espaço singular tem devolvido à sociedade ao longo de todos esses anos”, destacou.  

A festividade contou, ainda, com a apresentação da icônica Banda Municipal, que homenageou Ronaldo Nocéra, Maestro por vários anos da Orquestra do Conservatório Cora Pavan Capparelli. Com uma carreira de mais de 50 anos, Nocéra sempre foi presença importante animando bailes de toda a região tocando seu harmonioso saxofone.

Casa da Cultura celebra centenário com evento histórico 1

Na praça Cel. Carneiro, teve Performance de Dança, com Rafael Mendonça e Convidados. Para dar um ar ainda mais nostálgico à celebração, em frente à Casa da Cultura, uma exposição de carros antigos despertou a curiosidade dos presentes. O Clube de Carros Antigos STT de Uberlândia foi o responsável por trazer as raridades. O Mercedes-Benz 230 S, de 1966, foi uma delas.

Casa da Cultura celebra centenário com evento histórico 2

Uma noite inesquecível a todos que prestigiaram as festividades alusivas à comemoração dos 100 anos da Casa da Cultura, bem como aos 134 anos de Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também