Notícias

Fiscalizações serão reforçadas com veículo adquirido por convênio

Chave do veículo adquirido foi entregue ao prefeito Odelmo Leão pelo promotor Fernando Martins
26 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Um veículo (modelo Chevrolet Spin) foi entregue oficialmente hoje à Prefeitura de Uberlândia, fruto de um convênio estabelecido com o Ministério Público de Minas Gerais tendo como interveniente o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, que disponibilizou recursos no valor de R$ 90.190,00. A contrapartida do Município foi de R$ 32.570,00.

O veículo foi entregue durante visita institucional ao órgão. O prefeito Odelmo Leão e a superintendente Elisabeth Ribeiro recebeu, na manhã desta sexta-feira, a chave das mãos do Promotor e Curador do consumidor, Fernando Martins, representando o Ministério Público de Minas Gerais. “Eu tenho sempre falado na minha vida pública que a gente não faz nada sozinho. Nos colocamos à disposição do Ministério Público, que é um grande parceiro nessa nossa missão de atender com qualidade o povo de Uberlândia”, reforça o prefeito Odelmo Leão.

Com a aquisição do veículo as ações do Procon Uberlândia poderão ser ampliadas em diversas modalidades, como apurações de denúncias, operações de fiscalizações, visitas, orientação aos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços quanto aos procedimentos a serem observados nas relações de consumo, notificação e infração, fazer busca e apreensão de produtos que estejam contrariando a legislação e realizar pesquisas periódicas de produtos e serviços. “O convênio é um trabalho de parceria com o Município em benefício do consumidor, além do fortalecimento das relações de consumo. Esse é o nosso objetivo”, disse Fernando Martins.

Fiscalizações serão reforçadas com veículo adquirido por convênio 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

O Procon de Uberlândia, no seu escopo de trabalho, planeja, elabora, coordena e executa políticas municipais de proteção e defesa das relações de consumo atuando diretamente ou por intermédio de outras instituições públicas ou privadas, mediante contratos e convênios.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também