Como parte das comemorações do aniversário de 134 anos de Uberlândia, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove neste sábado (27), o Mega Aulão de Mix Dance, no palco multiuso do Parque do Sabiá, próximo à entrada do bairro Tibery, a partir das 8h. A atividade, aberta ao público, terá sete profissionais de educação física no palco, apresentando coreografias de ritmos como axé, reggaeton, forró, entre outros.
Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, é uma excelente oportunidade para todos que querem se divertir e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde. “O mix dance é uma atividade muito procurada, pois é descontraída e proporciona inúmeros benefícios à saúde física e mental. Em uma aula de 50 minutos, por exemplo, é possível queimar entre 500 e 900 calorias, de acordo com a intensidade em que a atividade é praticada”, ressaltou.
Como lembra um dos professores da modalidade, o profissional de educação física da Futel, Gilsimar Ferreira, a aula especial foi preparada com bastante carinho. “Escolhemos as melhores músicas e coreografias para que todos os participantes possam se divertir bastante e começar o sábado da melhor forma possível”, completou.
Capacidade de atendimento
A Futel tem capacidade para atender a mais de 700 alunos no mix dance, com aulas gratuitas oferecidas no Parque do Sabiá (às segundas e quartas, às 18h30, e às terças e quintas, às 7h15) e nos poliesportivos São Jorge (às segundas e quartas, às 18h30), e Roosevelt (às terças e quintas-feiras, às 18h30). Os interessados em praticar a modalidade devem se inscrever no local de sua preferência, no horário da aula ou em horário comercial.