Notícias

CEU Shopping Park é reinaugurado com diversas atividades neste sábado (27)

Evento fez parte das comemorações do aniversário da cidade; população pôde apreciar a Banda Municipal, que tocou o hino de Uberlândia
27 de agosto de 2022

Este sábado (27) foi de muita festividade para os moradores do bairro Shopping Park. O Centro de Artes e Esporte Unificados Olímpio Silva “Pai Nêgo” (CEU Shopping Park) foi reinaugurado. Para comemorar, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou uma programação com várias atividades.

Na ocasião, a Banda Municipal fez a abertura do evento tocando grandes clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), canções internacionais e o hino de Uberlândia, fazendo alusão aos 134 anos do município. No Palco Móvel, os moradores puderam conferir atrações musicais, dança e arte, além de contar com o atendimento do Procon Móvel, que sanou dúvidas dos presentes.

A coordenadora do CEU Shopping Park, Ana Maria Resende, comentou sobre a importância da reinauguração. “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos em poder entregar à comunidade o CEU totalmente revitalizado, proporcionando mais segurança e conforto aos frequentadores. A pista de skate, um dos lugares mais procurados, ficou ainda mais atrativa e segura, com o refazimento do piso, substituição de um obstáculo e instalação de guarda-corpos de proteção. Este equipamento público é muito útil aos moradores, pois proporciona lazer, cultura e esporte”, destacou a servidora, que está à frente do espaço há quatro anos.

CEU Shopping Park é reinaugurado com diversas atividades neste sábado (27) 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

O pintor Gilson Dias, de 34 anos, comemorou a reabertura com a família. “Moramos no bairro há 11 anos. Sempre utilizamos este local. Com as melhorias, ficará ainda melhor usufruirmos das atividades e ambientes disponíveis, como a biblioteca. Tenho três filhos, meu primogênito joga futsal, pega livros para ler, aproveita bastante. O do meio tem aulas de flauta e minha caçula faz ballet. Só tenho que agradecer. É muito bom mesmo”, disse.

Investimento para o bem do povo

Foram investidos mais de R$ 450 mil, com recursos próprios, executados pela Secretaria Municipal de Obras. O espaço também recebeu reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e de segurança contra incêndio e pânico; reparos em postes de iluminação; instalação de grade de proteção para a caixas de energia e de aparelhos de ar-condicionado; reinstalação de chuveiros elétricos e bebedouros; instalação de tanque; substituição da caixa d’água e substituição de bombas do sistema de combate a incêndios, por bombas à prova d’água.

CEU Shopping Park é reinaugurado com diversas atividades neste sábado (27) 2
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Confira as melhorias:

– Reparos gerais das alvenarias existentes;

– Pintura das paredes internas, externas e da estrutura metálica da quadra poliesportiva – Reparo e pintura dos brinquedos do parquinho, bem como do mobiliário da praça (bancos e mesas);

– Instalação de novas portas e janelas fechando o pátio coberto central da edificação principal;

– Reparos em portas e janelas existentes;

– Construção de paredes fechando o pátio coberto central da edificação principal;

– Reforma dos pisos da quadra poliesportiva, do teatro e o do piso de granilite da edificação principal;

Veja Também