Notícias

Prefeitura inaugura Arena Beach Tennis no Parque do Sabiá

Na ocasião, também foi anunciada a implantação da escolinha da modalidade a partir de outubro para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos
27 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) inaugurou, neste sábado (27), mais uma importante obra voltada ao lazer e à saúde da população: a Arena Beach Tennis, instalada no Parque do Sabiá (próximo à entrada do Tibery), com quatro quadras de beach tennis e uma de peteca. Presente no evento, o prefeito Odelmo Leão, destacou a importância de mais um espaço para prática de atividades esportivas e de lazer e ainda anunciou que a Futel implantará, a partir de outubro, uma escolinha de beach tennis no local, com aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos.

A Arena Beach Tennis foi construída às margens da represa, próximo à entrada do Tibery, em uma área de 1.255 metros quadrados. Todas as cinco quadras – quatro de beach tennis e uma de peteca – têm alambrados, utilizam areia 65/70 e poderão ser utilizadas gratuitamente pela população (confira os horários no quadro).

 “O beach tennis é uma modalidade que tem crescido bastante nos últimos meses e proporciona diversos benefícios à saúde física e mental de seus praticantes. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia construiu no Parque do Sabiá um espaço para que toda a população possa praticar a modalidade gratuitamente”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

“A Arena tem uma excelente estrutura, foi muito bem planejada e certamente reunirá grande público diariamente aqui no Parque do Sabiá. Com isso, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, continua fazendo investimentos em prol do lazer, da saúde e da qualidade de vida de toda a população”, disse.

Escolinha

O prefeito Odelmo Leão também destacou a importância da escolinha que será implantada a partir de outubro. “Será a primeira escolinha gratuita de beach tennis na região, o que beneficiará um bom número de crianças e adolescentes. Isso é muito importante, pois permitirá que nossas crianças e jovens conheçam a modalidade e se desenvolvam cada vez mais nesse esporte”, concluiu.

Prefeitura inaugura Arena Beach Tennis no Parque do Sabiá 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, também falou sobre mais este benefício.  “A popularidade desse esporte é cada vez maior em Uberlândia e a partir de agora, com a inauguração da Arena Beach Tennis e a implantação da escolinha, a expectativa é que a modalidade seja praticada por um número cada vez maior de pessoas”, afirmou.

Em auxílio às ações em prol da população, a Tenez Pro Shop, durante o evento, entregou uma doação de raquetes, um pacote com 60 bolas e duas redes para uso nas aulas da escolinha de beach tennis. Logo após ao evento de inauguração do espaço, duplas do Praia Clube e do Cajubá fizeram partidas de apresentação da modalidade em duas quadras. Simultaneamente, as demais quadras foram liberadas para uso da população.

Prefeitura inaugura Arena Beach Tennis no Parque do Sabiá 2
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Horários para uso das quadras da Arena Beach Tennis

– Segunda a sexta, das 6h às 20h30 (entrada até 19h30)

– Sábados, das 6h às 21h (entrada até 20h) *

– Domingos e feriados, das 6h às 19h (entrada até 18h *

* Para uso das quadras aos sábados, domingos e feriados é necessário fazer agendamento pelo WhatsApp (34) 99789-4420 ou pelo telefone (34) 3212-0614, às quintas-feiras, das 9h às 15h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também