Notícias

Prefeitura realiza Mamaço na UBSF Glória neste sábado (27)

Evento fez parte das atividades do Agosto Dourado, mês do incentivo à amamentação
27 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste sábado (27), a Prefeitura de Uberlândia realizou uma programação especial na recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde da Família Rosa Abalen Milken (UBSF Glória). Em celebração ao Agosto Dourado, a unidade promoveu um evento em apoio à amamentação. O objetivo foi proporcionar e sensibilizar as gestantes e lactantes sobre a importância do aleitamento materno.

Aproximadamente 150 convidadas marcaram presença, entre gestantes e puérperas, atendidas pela unidade, e familiares. Na oportunidade, foram realizadas palestras, brincadeiras, sorteio de brindes e o tradicional Mamaço, além de um delicioso café da manhã.

A pediatra da Missão Sal da Terra, Sabrina Alvim, comentou sobre o evento. “Nosso intuito foi transmitir os benefícios do aleitamento materno tanto para as mães quanto para os bebês. Além disso, reforçamos a importância do leite materno e para que elas não introduzam outros tipos de leite até a recomendação médica. Assim, as crianças vão se desenvolver com mais saúde e afeto, estreitando ainda mais o relacionamento mãe e filho”, pontuou.

Prefeitura realiza Mamaço na UBSF Glória neste sábado (27) 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A esteticista animal, Thaís Carvalho, de 28 anos, ficou muito satisfeita por ter participado do evento. “Ações desta natureza são especiais para nós. Sou moradora do bairro e sei da importância de ter um equipamento público com esta qualidade à disposição da comunidade. Os profissionais são muito atenciosos e sempre aptos a esclarecer as dúvidas inerentes à gestação. Sou mãe de primeira viagem e recebi conselhos valiosos para meu dia a dia”, disse.

Cerca de 30 profissionais que atuam na unidade, das áreas de enfermagem, médico clínico, pediatra, assistente social, agente comunitário de saúde e dentista participaram da ação.

Prefeitura realiza Mamaço na UBSF Glória neste sábado (27) 2
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Cuidado Permanente

O cuidado com as grávidas e puérperas é feito permanentemente e em todos os períodos do ano durante as consultas e grupos de gestantes oferecidos nas unidades de referência. Para melhorar a qualidade do pré-natal e nascimento dos bebês na rede municipal de Saúde, o Programa Mãe Uberlândia continua garantindo acesso ao parto, à consulta puerperal precoce para prevenção de agravos, o incentivo ao aleitamento materno e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança.

UBSF Glória

A UBSF Glória foi entregue à população no dia 16 de agosto de 2022 e atende as regiões do Grande São Jorge e do bairro Élisson Prieto (Glória). A estrutura tem capacidade para atender 12 mil pessoas e está localizada na avenida José Gonzaga de Freitas, esquina com a rua Chapada dos Guimarães.

Com quase 600 m² de área construída, a unidade possui uma ampla sala para atendimento odontológico, além de salas multiprofissionais, consultórios médicos e de enfermagem, salas de curativo, medicamentos, vacinação, coleta, cuidados básicos e triagem, entre outras. A unidade é compartilhada do Tipo 3, ou seja, serão três equipes de PSF realizando os atendimentos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também