Notícias

1º Torneio/Festival de Basquete da Futel ocorre nesta quarta (31)

Evento será no Sesi Gravatás, a partir das 8h, com a participação de cerca de 260 atletas
29 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, nesta quarta-feira (31), o 1º Torneio/Festival de Basquete da Futel. O evento será realizado no Sesi Gravatás, com a participação de 24 equipes de Uberlândia e região, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 (masculino, feminino e misto). O torneio, que ocorrerá das 8h às 14h, é aberto ao público e terá premiações com troféus para as equipes campeãs e entrega de medalhas a todos os participantes.

Segundo a profissional de educação física da Futel, Maria Cláudia Moraes, a expectativa é bastante positiva. “O basquete é uma modalidade muito popular em todo o Brasil e em Uberlândia isso não é diferente. Prova disso é que este 1º Torneio/Festival da Futel tem 260 atletas inscritos e certamente será um sucesso, ao difundir ainda mais o esporte e promover a disputa saudável entre os participantes”, ressaltou.

O profissional de educação física e treinador da Futel, Eduardo Cabral, destaca a importância do evento. “Será uma grande oportunidade para que as crianças e os adolescentes tenham essa vivência de campeonato, o que é essencial para a formação deles como atletas”, destacou.

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 475 crianças e adolescentes no basquete, com aulas oferecidas gratuitamente no UTC, Sesi Gravatás e Núcleo Lagoinha. “Nossas escolinhas participarão do evento nas quatro categorias e a expectativa é que alcancem grandes resultados em todas elas”, completou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também