Notícias

Contação de Histórias promovida pela Prefeitura de Uberlândia atrai crianças nesta segunda (29)

Atividades aconteceram pela manhã e à tarde na Biblioteca Pública Municipal Professor Juscelino Kubitschek e na Biblioteca Roosevelt
29 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Incentivar a leitura, desenvolver a criatividade e envolver a criançada no mundo lúdico, longe das telas de celulares, tablets e televisores, são os objetivos promovidos e alcançados pela Contação de Histórias. E nesta segunda-feira (29), cerca de 50 crianças foram mergulhadas nas águas do imaginário de “contos e causos”, promovidos pela Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Uberlândia.

 A Contação de Histórias levou a meninada – em duas sessões, pela manhã e à tarde – ao espaço da Biblioteca Pública Municipal, localizada no Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum) e da Biblioteca Roosevelt, situada ao lado do Poliesportivo do bairro Roosevelt. O Grupo Faz de Conta e a escritora Lenora Accioly foram os contadores que guiaram a imaginação da criançada. 

Segundo Lêda Furtado, diretora da Biblioteca Pública, o evento, que é gratuito, é uma oportunidade valiosa para desenvolver o intelecto dos pequenos. “É de se emocionar com a interação das crianças durante a contação de história. Os nossos maravilhosos contadores trazem a magia da vida contada, das surpresas e aventuras do imaginário. E quem quiser participar das próximas contações, sejam pais ou outros responsáveis pela criança e até mesmo escolas públicas e particulares, é só entrar em contato com a Biblioteca Municipal pelo telefone (34) 3234-1600. Todos são bem-vindos”, destacou a diretora.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também