Notícias

Coreto da Praça Clarimundo Carneiro vira palco da Banda Municipal em homenagem à Uberlândia

29 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta segunda-feira (29), quem passou pela Praça Clarimundo Carneiro ao meio-dia, foi surpreendido pela apresentação emocionante da Banda Municipal de Uberlândia. O concerto aconteceu no tradicional Coreto, em frente ao Palácio dos Leões (Museu Municipal), no bairro Fundinho. Organizado e promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento gratuito é uma das inúmeras ações celebrativas pelos 134 anos de Uberlândia.

Para Mônica Debs, responsável pela pasta e que acompanhou de perto o evento, a apresentação exalta a grandeza de Uberlândia. “É uma aniversariante honrosa e majestosa que, na próxima quarta-feira (31), fará 134 anos de história. E é justo que a cidade esteja em festa, com moradores celebrando e se emocionando com todas estas apresentações que têm o objetivo de homenagear esta terra tão acolhedora”, pontuou a secretária municipal.

Durante as canções célebres do repertório brasileiro, a Banda Municipal embalou os sentimentos dos moradores que passavam pela praça que é considerada um dos cartões postais da cidade. As músicas foram executadas com trompete, trombone, trompa, tuba, percussão e participação especial de um clarinete. A apresentação integra oprojeto Corredor Cultural (clique aqui).

Novas apresentações gratuitas

A programação da Banda Municipal continua no município, confira:

Terça-feira (30)

·         Coreto da Praça Clarimundo Carneiro: das 12h às 13h.

·         Teatro Municipal: 20h – entrada franca – em parceria com a Banda de Música do 36° Batalhão de Infantaria Mecanizado.

Quarta-feira (31)

·         Alvorada da Banda Municipal – A partir das 8h. (O palco dos músicos será uma carreta que percorrerá vias centrais da cidade em clima de festa e um repertório variado, com destaque para o tradicional Parabéns e o Hino de Uberlândia.)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também