Notícias

Prefeitura lança editais para nova etapa do Uberlândia Integrada 3

Investimentos serão destinados para a execução de trincheiras, viaduto, pavimentações e drenagens
29 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em continuidade aos trabalhos de melhorias e ampliação da mobilidade urbana no município, o prefeito Odelmo Leão anunciou, nesta segunda-feira (29), mais uma etapa de avanço do programa Uberlândia Integrada 3. Durante solenidade, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal, foram autorizados a publicação de editais para a execução de obras de infraestrutura que irão beneficiar toda a população. Nesta nova fase, serão construídos a duplicação de um viaduto e duas trincheiras. Na ocasião, também foram apresentados os projetos para pavimentações e drenagens em mais de 50 vias de 25 bairros, totalizando mais de 20 km de extensão.

“Temos a plena certeza de que estes novos investimentos beneficiarão a nossa população. Esse programa, quando criado, objetivava garantir qualidade em locomoção aos cidadãos e, certamente, ele tem suprido as expectativas. Estamos anunciando mais construções para fornecer melhores condições de mobilidade em nosso município, mas não para por aí. Seguimos atentos a importantes trechos de bairros como o Alvorada, Morada Nova, Pequis, e na continuidade das duplicações das avenidas Aldo Borges Leão e Maria Silva Garcia que, já solicitei aos secretários, deverão ser contemplados”, contou Odelmo.

Nesta etapa do programa, serão investidos cerca de R$ 74 milhões pelo município por meio de recursos viabilizados a partir de financiamento junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Para a fase anterior, por exemplo, anunciada, na última quarta-feira (24), pelo prefeito Odelmo Leão, serão destinados R$ 62,6 milhões visando serviços de melhorias em recuperação asfáltica e de ampliação das ciclovias da cidade.

Prefeitura lança editais para nova etapa do Uberlândia Integrada 3 1
Imagem: Divulgação/PMU

Entre as melhorias anunciadas estão a construção de duas trincheiras, uma na avenida Afonso Pena (sob a linha férrea), no bairro Alto Umuarama, e outra no prolongamento da rua Haia até a avenida Sacadura Cabral, localizada no Custódio Pereira, facilitando o acesso ao aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato. Dentro do cronograma, também será contemplada a duplicação do viaduto da avenida Monsenhor Eduardo, que fica sobre a BR-365. A previsão de início das obras será definida após a conclusão dos respectivos processos licitatórios.

Prefeitura lança editais para nova etapa do Uberlândia Integrada 3 2
Imagem: Divulgação/PMU

Concebido em 2011, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão, o programa Uberlândia Integrada foi retomado em novembro de 2018 e já promoveu centenas de melhorias. Desde recuperação asfáltica até novas estruturas viárias e modernização semafórica, a cidade passou por uma completa reestruturação, o que garantiu maior conexão entre seus cinco setores.

Prefeitura lança editais para nova etapa do Uberlândia Integrada 3 3
Imagem: Divulgação/PMU
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também