Notícias

Prefeitura promove Concerto de Aniversário de Uberlândia no Teatro Municipal nesta terça (30)

Evento gratuito contará com apresentações especiais da Banda Sinfônica Municipal e Banda de Música do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada
29 de agosto de 2022

As celebrações dos 134 anos de Uberlândia continuam a emocionar a população. Nesta terça-feira (30), dia que antecede o aniversário da cidade, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove uma noite de gala no Teatro Municipal, com apresentações especiais da Banda Sinfônica Municipal e da Banda de Música do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada. O Concerto em comemoração ao aniversário da cidade, acontece às 20h, com entrada gratuita.

O espetáculo será composto por trilhas de filmes, clássicos internacionais, baião, maracatu e a primeira audição no Brasil de uma peça inédita do compositor espanhol, Teodoro Aparício Barberán, popularmente conhecido como Téo Aparício. O elo entre Uberlândia e o maestro, professor e compositor valenciano começou por meio da mudança do ex-trompetista da Banda Municipal e técnico de manutenção de instrumentos Dimas Garro para a Espanha.

Mattinata: Alvorada da Banda Municipal

Além deste evento, a população contará com outro presente: a Mattinata que será realizada nesta quarta (31), a partir das 8h, momento em que o palco da Banda Municipal será uma carreta que percorrerá vias centrais da cidade em clima de festa e um repertório variado, com destaque para o tradicional ‘Parabéns’ e o ‘Hino de Uberlândia’.

Veja Também