Notícias

Prefeitura promove Concerto de Aniversário de Uberlândia no Teatro Municipal nesta terça (30)

Evento gratuito contará com apresentações especiais da Banda Sinfônica Municipal e Banda de Música do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada
29 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As celebrações dos 134 anos de Uberlândia continuam a emocionar a população. Nesta terça-feira (30), dia que antecede o aniversário da cidade, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove uma noite de gala no Teatro Municipal, com apresentações especiais da Banda Sinfônica Municipal e da Banda de Música do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada. O Concerto em comemoração ao aniversário da cidade, acontece às 20h, com entrada gratuita.

O espetáculo será composto por trilhas de filmes, clássicos internacionais, baião, maracatu e a primeira audição no Brasil de uma peça inédita do compositor espanhol, Teodoro Aparício Barberán, popularmente conhecido como Téo Aparício. O elo entre Uberlândia e o maestro, professor e compositor valenciano começou por meio da mudança do ex-trompetista da Banda Municipal e técnico de manutenção de instrumentos Dimas Garro para a Espanha.

Mattinata: Alvorada da Banda Municipal

Além deste evento, a população contará com outro presente: a Mattinata que será realizada nesta quarta (31), a partir das 8h, momento em que o palco da Banda Municipal será uma carreta que percorrerá vias centrais da cidade em clima de festa e um repertório variado, com destaque para o tradicional ‘Parabéns’ e o ‘Hino de Uberlândia’.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também