A leitura é a melhor ferramenta para potencializar o conhecimento. Quanto antes o hábito for inserido no dia a dia do ser humano melhores resultados podem ser obtidos. Com uma política pública voltada para o bem-estar da população, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, não mede esforços para fomentar ambientes em que a educação seja o cerne das ações.
Nesta segunda-feira (29), na Biblioteca Pública Municipal, localizada na Praça Jacy de Assis, s/nº, Centro, o Grupo Faz de Conta incentivará o hábito da leitura da criançada com Contação de Histórias. Serão três histórias: “Mudanças no Galinheiro”, da escritora Sílvia Orthof, “A Sopa de Pedra” e “O Macaco e o rabo”, que trazem a temática da cultura popular. São contos engraçados que abordam o companheirismo e a importância de compartilhar.
A diretora da Biblioteca Pública Municipal, Lêda Furtado, reforça o quanto a leitura é importante. “O hábito da leitura abre a nossa mente e nos deixa mais esclarecidos sobre diversos assuntos que cercam o nosso cotidiano. Além disso, amplia o vocabulário e potencializa a escrita. Ou seja, leitores assíduos têm maior potencial para serem bons escritores. Exercite o cérebro. Leia sempre!”, incentivou.
As crianças, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, podem participar do evento gratuitamente. A Contação de Histórias ocorrerá em dois horários nesta segunda (29), a partir das 9h, e também à tarde, a partir das 14h. Não é necessário realizar inscrição.
Também nesta segunda, às 9h30 e às 14h, a escritora Lenora Accioly, fará Contação de Histórias na Biblioteca do Roosevelt.
Serviço
O quê: Contação de Histórias
Onde: Biblioteca Pública Municipal e Biblioteca Roosevelt
Quando: 29 de agosto (segunda-feira)
Horário: Com o Grupo Faz de Conta às 9h e 14h/ Com Lenora Accioly às 9h30 e 14h