Notícias

Bandas Municipal e do 36ºBIMec celebram aniversário de Uberlândia no Teatro Municipal

Repertório especial para a Noite de Gala emocionou plateia nesta terça-feira (30)
31 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Com mais de 80 músicos no palco do Teatro Municipal, a Prefeitura deu andamento às celebrações dos 134 anos de Uberlândia na noite desta terça-feira (30) – véspera do aniversário da cidade. O evento ‘Noite de Gala’ trouxe um concerto gratuito da Banda Municipal e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36ºBIMec).

A apresentação foi prestigiada por uma plateia cheia. A fusão de talentos no palco garantiu repertório especial, com trilhas consagradas de Hollywood; uma coletânea de Michael Jackson; música espanhola; e a brasilidade do Baião e Maracatu. Para o diretor da Banda Municipal, Nethynho Danilo, a emoção regeu a noite. 

“É um momento muito marcante voltar ao Teatro Municipal juntamente com outra banda, sobretudo depois de um período longo de pausa devido à pandemia. É um concerto único e variado que se faz especial. Tocamos na inauguração do Teatro, e agora estamos no mesmo palco, mas celebrando o aniversário de Uberlândia”, afirmou o diretor da Banda Municipal.

A publicitária Nayara Lima já acompanhou outras apresentações da Banda Municipal, mas destaca a grandeza do evento. 

“É muito bacana ver uma apresentação musical desse porte com tantos músicos excepcionais. É muito gratificante por ser no aniversário da cidade, e é interessante prestigiar pois não é toda cidade que tem uma banda desse porte. Vale muito a pena acompanhar”, disse. 

Bandas Municipal e do 36ºBIMec celebram aniversário de Uberlândia no Teatro Municipal 1

Dueto 

À frente da Banda do 36º BIMec, o regente 2º Tenente Joelcimario Carneiro da Silva destaca que a parceria entre os grupos é, também, uma celebração do talento dos músicos do município.  “A música chega a todos e homenagear Uberlândia no Teatro Municipal é uma oportunidade de valorizarmos a música ainda mais, mostrando o trabalho do Exército na área da música e congratulando músicos militares e civis nessa troca para saudarmos o público”, pontuou. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também