Notícias

Líder do Executivo presta duas homenagens com Comenda Augusto César

Cerimônia organizada pela Câmara Municipal aconteceu na nesta terça-feira (30)
31 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação / PMU

Em celebração ao aniversário de Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão participou, na noite desta terça-feira (30), da mais importante condecoração oferecida pelo município: a Comenda Augusto César. Durante a solenidade, realizada na Câmara Municipal, o prefeito Odelmo Leão homenageou o motorista Sebastião Izaias dos Santos, conhecido como Zico, e o desembargador da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Alexandre Victor de Carvalho.

“A Comenda Augusto César é uma forma de reconhecermos quem fez e faz. “Amanhã Uberlândia completa 134 anos, uma cidade feita pelo seu povo. Cada um de vocês homenageadas e homenageados aqui se sintam construtores da nossa cidade, em todas as áreas que vocês atuam. Meus parabéns a todos vocês daqui ou que escolheram nossa cidade, pontuou o prefeito. 
O trabalho de Zico na Prefeitura começou em 1993, sendo exemplo de zelo, dedicação e profissionalismo. O motorista atuou, inicialmente, junto à então Secretária Municipal de Ação Social. A partir de 1997, tornou-se motorista do então prefeito Virgílio Galassi e sua assessoria. Permaneceu prestando serviços ao longo das gestões, incluindo dos prefeitos Zaire Rezende e Odelmo Leão. 

O desembargador Alexandre Victor de Carvalho conquistou notoriedade na magistratura como Juiz do Tribunal de Alçada de Minas Gerais e atuação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Também esteve como promotor e procurador no Ministério Público, alternadamente, entre 1989 e 1999. O currículo traz ainda funções de professor em escolas superiores de Direito, além de várias condecorações em Minas Gerais.

Líder do Executivo presta duas homenagens com Comenda Augusto César 1

Comenda

A Comenda Augusto César é organizada anualmente, desde 1972, pelo Legislativo da cidade. O nome da distinção remete a Augusto César Ferreira e Souza, que se dedicou à magistratura durante 35 anos e foi vereador, deputado provincial, presidente da Câmara de Vereadores e primeiro agente executivo da cidade, tendo atuado pela emancipação político-administrativa de Uberlândia, em 1888.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também