Notícias

Futel/Praia Clube disputa fase final do Campeonato Mineiro de Futsal Adulto Feminino do Interior

Jogos serão disputados em Pará de Minas, entre sexta (2) e domingo (4)
1 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe Futel/Praia Clube disputa, neste fim de semana, a fase final do Campeonato Mineiro de Futsal Adulto Feminino do Interior. Nesta etapa, quatro equipes se enfrentam em partidas realizadas na Sociedade Esportiva Praminas, em Pará de Minas, até domingo (4). O primeiro jogo da equipe uberlandense será nesta sexta-feira (2), às 19h, contra a Prefeitura de Monlevade. Também disputam o quadrangular as equipes Sociedade Esportiva Praminas e Associação Desportiva Bocaiuva.

Segundo a treinadora da equipe, a profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Juscelina Domingues, as atletas têm treinado bastante para a fase decisiva da competição. “A expectativa é excelente, pois temos um trabalho muito bem feito e nossa equipe está muito determinada a buscar o título”, ressaltou.

Como lembra o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, a parceria entre a Futel e o Praia Clube no futsal feminino foi firmada no ano passado e já tem dado excelentes resultados. “O Campeonato Mineiro de Futsal Adulto Feminino do Interior é uma competição difícil e muito importante e, graças ao trabalho sério desenvolvido pela Futel e pelo Praia Clube, a equipe chegou à fase final e tem boas chances de conquistar o título”, destacou.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, ressalta que muitas atletas da equipe foram reveladas por escolinhas da Futel. “Hoje a iniciação esportiva oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, revela atletas nas mais diversas modalidades, o que é excelente não só para as crianças e os adolescentes, mas para nossa cidade como um todo”, completou.

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 50 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos no futsal feminino, com aulas e treinos realizados no UTC e no Poliesportivo Patrimônio, de segunda a sexta-feira.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também