Notícias

Mattinata agita comemoração de 134 anos de Uberlândia

Banda Municipal percorreu vias centrais em cima de carreta nesta quarta (31)
1 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A manhã desta quarta-feira (31) foi de música pelas vias centrais em celebração aos 134 anos de Uberlândia. A tradicional Mattinata, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), reuniu os músicos da Banda Municipal para presentear a população com o espetáculo itinerante.
De cima da Carreta Arroz Vasconcelos, empresa parceira do evento, foram tocadas várias canções para todos os públicos. A população assistiu da janela de casa, mas teve também quem foi às ruas conferir a alvorada. O ‘Parabéns’ foi acompanhado de um repertório que agradou o garagista uberlandense Jorge Souza.
“Gostei muito da música, foi surpreendente e eu gosto muito de bandas. Eu que nasci aqui em Uberlândia há mais de 60 anos e vi essa cidade se transformar, acho fantástico”, disse. 

Mattinata agita comemoração de 134 anos de Uberlândia 1
Fotos: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A carreta também teve espaço para servidores que atuam na SMCT. Entre eles, a titular da pasta, Monica Debs, que destacou a ecletismo do repertório e a capacidade de emocionar ano após ano. 
“Já acontece a alguns anos, e o que é muito bonito e prazeroso é ver os músicos se preparando pra fazer a celebração e, também, ver as pessoas chegando à porta pra entender o que está acontecendo e aplaudirem e se emocionarem”, enfatizou. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também