Notícias

Prefeito participa de inauguração do lounge ABCB Senepol no Camaru 2022

Solenidade destaca papel do município no desenvolvimento da agropecuária nacional
1 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Cleiton Borges - Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

O prefeito Odelmo Leão participou, na noite desta quarta-feira (31), da abertura do Mega Encontro Senepol, realizado durante o Camaru 2022. A ocasião foi marcada pela inauguração do lounge da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, a ABCB Senepol. 

Em seu discurso, o prefeito Odelmo Leão saudou os presentes e destacou o entrosamento da administração com os criadores, com foco na inovação e geração de oportunidades. 

“É uma honra estar aqui, eu vi o Senepol nascer aqui no Camaru e tenho acompanhado todo o trabalho. Prossigam, pois o caminho é este: da liberdade e produção de alimentos. Vamos juntos e contem comigo”, pontuou”, pontuou. 

A solenidade foi acompanhada pelo presidente da ABCB Senepol, Itamar Netto; o presidente do Sindicato Rural, Thiago Silveira; autoridades, diretores e criadores da raça e pecuaristas em geral. 

“Uberlândia é hoje projeção no cenário nacional como uma praça da agropecuária brasileira e indústria. O Sindicato Rural e Prefeitura, em parceria com as associações de Criadores tem sido feito um trabalho de grande importância. E sabemos que isso é muito simpático por parte do prefeito Odelmo Leão”, discursou o presidente da ABCB Senepol, Itamar Netto. 

Prefeitura no Camaru

A Prefeitura de Uberlândia preparou um espaço para esta edição do evento que envolve a integração entre tecnologia, sustentabilidade e produção agrícola. Entre as diversas ações preparadas por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI) na área batizada de Fazendinha, está o espaço maker “Agrolab”, além de experimentos com pó de basalto e estandes temáticos nas áreas da avicultura caipira, aquaponia e agroecologia.

O Camaru 2022 ocorre até 7 de setembro, com estimativa de receber 350 mil pessoas e movimentação de mais de R$ 60 milhões em negócios na cidade, gerando cerca de 5 mil postos de trabalho de forma direta e indireta em setores do agronegócio, comércio, trade turístico e na indústria do entretenimento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também