Notícias

Prefeitura promove Interação Jovem com estudantes da região Oeste

Evento é um espaço para estudantes entre 14 e 24 anos terem acesso às informações sobre políticas públicas nas áreas econômica, política e social de Uberlândia
1 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O primeiro dia de setembro foi de conhecimento para os estudantes da região Oeste da cidade. O quarto encontro do Interação Jovem, programa desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foi realizado no Complexo Social Tocantins, localizado na rua Renato José Luís.

Na oportunidade, os participantes ficaram mais antenados sobre o Mindset Empreendedor, tema que abordou o empreendedorismo jovem, bem como a adaptabilidade do jovem empreendedor no mercado de trabalho. Rosana Valéria Ramos Pinto, do Senac, foi a mediadora do encontro.

A diretora de Formação Profissional, Geração de Emprego e Renda, da Sedesth, Cristina Palhares, comentou sobre mais esta edição do Interação Jovem. “Foi o quarto encontro do Interação Jovem. Nesta quinta, no bairro Tocantins, o tema ampliou o leque de oportunidades para os jovens que têm uma visão empreendedora. Encontros assim aguçam a curiosidade dos alunos para potencializar ainda mais a busca pelo aperfeiçoamento. A ideia do projeto é reunir a juventude para debates enriquecedores. Além disso, proporciona discussões para entender os anseios e, paralelamente, melhorias em nossa política pública para o município”, comentou.  

Quinta edição do Interação Jovem

A quinta edição do Interação Jovem será realizada com os alunos da região Norte, no dia 13 de setembro, no Complexo Social Maravilha, que fica na rua Mateus, nº 1.110, bairro Maravilha. O tema abordado será sobre inteligência emocional, como gerir as emoções na forma de entender e avaliar cada sentimento antes mesmo de agir.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também