Notícias

Futel abre 120 vagas para escolinha de judô no Sesi Gravatás e CIE

Inscrições gratuitas poderão ser feitas em ambos os locais a partir de segunda-feira (5)
2 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) abre, na próxima segunda-feira (5), 120 vagas para iniciação esportiva em judô em mais dois locais: o Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG) e o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). As aulas são voltadas para crianças e adolescentes de ambos os gêneros, de 6 a 18 anos, e, para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao local escolhido, das 8h às 17h, e apresentar atestado escolar, comprovante de residência e atestado médico que indique condições adequadas para a prática da atividade. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.

No total, são 75 vagas no Sesi Gravatás e 45 no CIE. “O judô é uma modalidade que tem crescido bastante em todo o país e, por isso, decidimos ampliar o número de vagas na iniciação esportiva, ao oferecer a modalidade em outros dois locais. A expectativa é que as vagas sejam preenchidas rapidamente e que as aulas comecem já nas próximas semanas”, destacou.

Segundo o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, é uma excelente oportunidade para todos que desejam conhecer melhor a modalidade. “O judô proporciona diversos benefícios à saúde física e mental de todos que praticam a modalidade, além de ser uma ótima opção para quem deseja se desenvolver em uma modalidade esportiva que trabalha a concentração, o autocontrole e o desenvolvimento psicomotor”, completou.

Com a implantação da modalidade no Sesi Gravatás e no CIE, a capacidade de atendimento da Futel no judô passa a ser de 675 alunos, com aulas também oferecidas no UTC, Núcleo Lagoinha, Praia Clube (por meio de parceria) e poliesportivos Jardim Brasília, Luizote de Freitas e São Jorge. O número representa um aumento de 27,3% em relação ao ano passado, quando eram 530.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também