Notícias

Paratleta da Aparu/Futel/Praia Clube disputa Meeting Paralímpico neste fim de semana

Rodrigo Parreira compete na prova de salto em distância neste domingo (4), em Fortaleza (CE)
2 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O paratleta Rodrigo Parreira, da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, disputa, neste domingo (4), a prova de salto em distância no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, em Fortaleza (CE), com a participação de paratletas de todo o país.

Segundo o treinador Leandro Garcia, profissional de educação física da Futel, as expectativas são excelentes. “Rodrigo está muito bem preparado e tem evoluído bastante nos últimos meses. Nosso objetivo é que ele repita os resultados que têm alcançado em seus treinos mais recentes, porque assim alcançaria sua melhor marca no ano”, destacou.

Rodrigo Parreira tem uma trajetória repleta de conquistas estaduais, nacionais e internacionais, inclusive é medalhista paralímpico, quando conquistou na Rio 2016, a prata no salto em distância e o bronze nos 100 metros rasos, ambos na classe T36, para atletas com paralisia cerebral.

Os resultados têm ligação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia da Covid-19 manteve os treinamentos dos paratletas de alto rendimento com chances de classificação para competições nacionais e internacionais. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas toda a estrutura necessária para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano) e profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também