Notícias

Prefeitura recebe desembargador homenageado com a Comenda Augusto César

Alexandre Victor de Carvalho esteve no gabinete do prefeito Odelmo Leão na manhã desta sexta-feira (2); participaram do encontro uma comitiva de juízes e o presidente da Câmara Municipal
2 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O desembargador da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Alexandre Victor de Carvalho, visitou a Prefeitura de Uberlândia na manhã desta sexta-feira (2). Indicado pelo Executivo municipal a receber a Comenda Augusto César, entregue pela Câmara de Vereadores na última terça-feira (30), o magistrado veio receber pessoalmente a honraria.

Em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Odelmo Leão recebeu o desembargador ao lado de uma comitiva de magistrados e o presidente da Câmara. Sérgio do Bom Preço. Da comitiva participaram o desembargador Joemilson Donizetti Lopes, a diretora do Fórum da Comarca de Uberlândia Maria Elisa Taglialegna e os juízes Alexandre Magno Mendes do Valle e Juliana Faleiro de Lacerda Ventura.

“Quero destacar que a concessão para o Município do prédio do antigo fórum, onde hoje está o nosso Centro Municipal de Cultura, foi prorrogada até 2028 graças ao empenho pessoal do desembargador Alexandre, um magistrado que sempre trabalhou pelo bem do povo e que muito contribuiu por Uberlândia no tempo em que atuou na comarca. Por isso, nós quisemos homenageá-lo com a Comenda Augusto César”, disse o prefeito.

A Comenda Augusto César é organizada anualmente, desde 1972, pelo Legislativo da cidade. O nome da distinção remete a Augusto César Ferreira e Souza, que se dedicou à magistratura durante 35 anos e foi vereador, deputado provincial, presidente da Câmara de Vereadores e primeiro agente executivo da cidade, tendo atuado pela emancipação político-administrativa de Uberlândia, em 1888.

Neste ano, além do desembargador, a Prefeitura de Uberlândia também indicou o motorista Sebastião Izaías dos Santos, conhecido como Zico.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também