Notícias

Prefeitura inicia expansão da rede de água potável no bairro Élisson Prieto (Glória)

Estrutura com mais de 16 mil metros de tubulação beneficiará mais de 2 mil famílias
5 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia deu início às obras de instalação da rede de água potável do bairro Élisson Prieto (Glória). São mais de 16 mil metros de tubulação, o que propiciará a ligação da rede para todas as residências. A nova infraestrutura beneficiará mais de 2 mil famílias que residem no local e tem previsão de ser entregue no primeiro semestre de 2023.

O trabalho está sendo feito pela empresa licitada Cosam Engenharia em duas equipes, envolvendo entre 10 a 12 pessoas e dois tratores diariamente. A obra teve início na parte alta do bairro. Nesta etapa, está sendo feita a escavação da via e instalação da tubulação para expansão da rede de água potável para o bairro.

Em média, cerca de 500 metros de tubulação de PVC classe 16 são executados diariamente, material que tem vida útil entre 50 a 100 anos. Assim que concluída essa etapa, será feita a ligação da rede para todas as residências do bairro. 

“Nosso trabalho visa dar cada vez mais dignidade ao nosso povo. Em agosto, pudemos inaugurar a UBSF do Glória, já levamos iluminação ao bairro e, agora, chegamos a esta importante etapa. A regularização do Glória é uma conquista importante para essas famílias e esse é mais um passo para proporcionar qualidade de vida a elas”, disse o prefeito Odelmo Leão.

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) assumiu o processo de regularização da área em 2017 e, por meio de acordo assinado junto ao Ministério Público, o Município está auxiliando no processo de regularização com execução de obras e serviços. O investimento é estimado em R$ 3,59 milhões provenientes do fundo especial oriundo da Associação de Moradores do Bairro Élisson Prieto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também