Notícias

Cineclube Cultura exibe dois filmes clássicos brasileiros na noite desta terça-feira (6)

“Minami em Close-up - A boca em revista” e “Assalto ao trem pagador” serão exibidos no Cineteatro Nininha Rocha
6 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: divulgação

Para adensar ainda mais a cultura e a arte em Uberlândia, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, nesta terça-feira (6), mais um Cineclube Cultura, exibindo obras premiadas da dramaturgia brasileira.

Para a próxima sessão, que ocorre às 19h, no Cineteatro Nininha Rocha, no Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum), haverá a exibição do documentário “Minami em Close-up – A boca em revista,” do diretor Thiago Mendonça e também do premiado filme “O assalto do trem pagador”, de Roberto Farias. A entrada é gratuita.

 “Minami em Close-up – A boca em revista” (2008)

Este mini documentário conta a trajetória da revista “Cinema em Close-up”, que nos anos 70 tornou-se um sucesso de vendas, e de seu editor Minami Keizi. É o ponto de partida para contar a história dos filmes da Boca do Lixo e seus personagens.

 “O assalto do trem pagador” (1962)

Baseado numa história real, a obra retrata o famoso assalto contra o trem de pagamentos da Estrada de Ferro Central do Brasil, ocorrido na manhã do dia 14 de junho de 1960. O crime aconteceu em Japeri, no Rio de Janeiro. Em novembro de 2015, o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos

Prestigie!

O quê:  Cineclube Cultura

Quando: nesta terça-feira (6)

Horário: às 19h

Local: Cineteatro Nininha Rocha, no Centro Municipal de Cultura – Praça Jacy de Assis, Centro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também