Notícias

Paratleta da Aparu/Futel/Praia Clube conquista ouro em Meeting de Atletismo

Rodrigo Parreira saltou 5,56 metros, segunda melhor marca do Brasil em 2022 e quarta melhor do mundo
6 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O paratleta Rodrigo Parreira, da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, conquistou medalha de ouro na prova de salto em distância no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, disputado em Fortaleza (CE), com a participação de paratletas de todo o país. O resultado oficial foi divulgado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na noite desta segunda-feira (5).

Na competição, Rodrigo Parreira saltou 5,56 metros, segunda melhor marca do Brasil em 2022 e quarta melhor do mundo. “O resultado foi excelente e demonstrou o quanto Rodrigo está focado em superar as próprias marcas e buscar vagas em importantes competições que ocorrerão nos próximos anos, especialmente o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico e os Jogos Parapan-Americanos, em 2023, e os Jogos Paralímpicos da França, em 2024”, ressaltou.

O resultado alcançado por Rodrigo Parreira na competição tem ligação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia da Covid-19 manteve os treinamentos dos paratletas de alto rendimento com chances de classificação para competições nacionais e internacionais. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas toda a estrutura necessária para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano) e profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também