Notícias

Prefeitura convida para desfile em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil

Em parceria com forças de segurança, escolas e diversas instituições de Uberlândia, tradicional evento de 7 de setembro começa às 8h
6 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia organiza, em parceria com forças de segurança, escolas e diversas instituições da cidade, os últimos preparativos para o tradicional desfile de 7 de Setembro. Neste ano de celebrações pelos 200 anos da Independência do Brasil, a concentração começa, logo cedo, na Praça Tubal Vilela.

Conforme a programação, o evento desta quarta-feira (7) terá início às 8h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e da cidade junto à execução do hino nacional. O encontro será pelo lado de acesso à avenida Floriano Peixoto.

Na sequência, será aberto o desfile cívico-militar, que seguirá pela avenida Floriano Peixoto, desde o trecho de encontro com a rua Coronel Antônio Alves Pereira até a esquina com a rua Goiás e a praça Clarimundo Carneiro.

Liderado pelo 36º Batalhão de Infantaria Militar Mecanizado (BIMec), o cortejo também terá integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Administração Prisional.

Por parte do município, centenas de alunos das escolas municipais passarão pela avenida junto a frequentadores dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) e dos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas).

O desfile de 7 de setembro ainda terá diversas outras instituições da cidade, entre as quais estão União dos Escoteiros do Brasil, Ordem DeMolay, Clubes Lion e Rotary, Banda União Racional e músicos do Conservatório Cora Pavan Caparelli.

Confira nesta quarta-feira (7)
8h: Hasteamento das Bandeiras
8h30: Desfile Cívico-Militar
Onde: Avenida Floriano Peixoto, próximo à praça Tubal Vilela

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também