Notícias

Fim de semana terá diversas competições promovidas, apoiadas e disputadas pela Futel

Destaques incluem o início da Copa Futel de Futebol de Campo Adulto, decisão do Campeonato Amador da LUF e a 8ª edição da Corrida AME
9 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O fim de semana terá diversas competições promovidas, apoiadas e disputadas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), nas modalidades de futebol, basquete, atletismo e bocha paralímpica.

Neste sábado (10), a partir das 8h, cerca de 100 alunos das escolinhas da Futel do Núcleo Viva Mansour e dos poliesportivos Tancredo Neves, Dona Zulmira e Luizote de Freitas participam de um festival de futebol realizado no Poliesportivo Luizote de Freitas, nas categorias sub-7 e sub-9. O evento é aberto ao público.

Também no sábado, a Futel disputa quatro jogos pela Liga de Basquete do Triângulo (LBT), em Uberaba. O sub-17 enfrenta o Uirapuru Iate Clube (UIC Uberaba) (às 8h15), Sacramento (às 11h) e Conceição (às 13h30). Já o sub-13 entra em quadra para jogar contra o Colégio Nossa Senhora das Dores (CSND) de Uberaba, às 9h45.

Outro destaque do fim de semana é a 28ª edição da Copa Futel de Futebol de Campo Adulto, que começa neste domingo (11), com a participação de 41 equipes, divididas em oito chaves (sete com cinco equipes e uma com seis). A competição segue até dezembro, com jogos abertos ao público e realizados em campos dos poliesportivos da Futel, sempre aos domingos. Ao fim da Copa Futel, a equipe campeã, a vice-campeã, o artilheiro e a defesa menos vazada serão premiados com troféus e medalhas.

Ainda no futebol, neste domingo acontece a decisão do Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), que tem apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, com pagamento de arbitragem e cessão de campos para realização dos jogos. A partida decisiva será às 10h, no Estádio Airton Borges, entre Roda Viva e Tocantins, com entrada gratuita.

Corrida AME

No domingo (11), o Parque do Sabiá recebe a 8ª edição da Corrida AME – A vida em movimento, promovida pelo Instituto Viva Íris. A prova, que busca conscientizar sobre uma doença rara chamada Atrofia Muscular Espinhal, é inclusiva e terá a participação de cerca de 800 competidores, de diversas faixas etárias, em provas realizadas pela pista do Parque do Sabiá e seus arredores, com distâncias de 5 km, 10 km e 21 km, além do revezamento 3 x 7 km, voltado a crianças.

Bocha paralímpica

O fim de semana também terá disputas na Rome 2022 World Boccia Challenger, competição que acontece na Itália, com a participação do paratleta Mateus Carvalho, do assistente esportivo Oscar Carvalho e do treinador Glênio Fernandes, integrantes de associações parceiras da Futel. Mateus Carvalho participa tanto das disputas individuais quanto por pares até a próxima quarta-feira (14).

Fim de semana terá diversas competições promovidas, apoiadas e disputadas pela Futel 1
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também