Notícias

Prefeitura amplia saneamento com construção de rede de esgoto no Chácaras Panorama

Obras começarão imediatamente na localidade; mais de 400 famílias serão beneficiadas
9 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia anunciou, nesta sexta-feira (9), o início imediato das obras da rede de esgoto do bairro Chácaras Panorama 1 e 2. A nova rede terá extensão de aproximadamente 12 mil metros e vai beneficiar mais de 400 famílias que já moram no local e futuros moradores.

A execução das obras, com investimentos estimados de R$ 3 milhões, tem expectativa de ser concluída em 18 meses e será realizada por meio de um contrato já vigente entre o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Cosam Engenharia. A autarquia também será responsável pelo fornecimento das tubulações necessárias para execução do serviço.

O prefeito Odelmo Leão explicou que, com essa expansão da rede de esgoto no setor, a cidade avança ainda mais como referência em saneamento. “Além de atender uma demanda dos moradores, melhorando a infraestrutura do bairro, estamos aumentando o atendimento do serviço de tratamento de esgoto em Uberlândia, garantindo qualidade de vida a todos,” afirmou.

Durante a reunião, o presidente da Associação dos Moradores do Chácaras Panorama, Eduardo Matai, reforçou a importância da ação para quem vive ali. “Primeiramente, gostaria de agradecer muito nosso prefeito Odelmo, que está olhando nosso lado, para o bairro, para a região centro-oeste. Vai melhorar bastante trazer esgoto para nós. A população pediu e ele atendeu, agradeço a Secretaria de Obras, o DMAE e todo mundo que está envolvido nessa área. Em nome do pessoal do Chácaras Panorama, estamos agradecendo muito por essa oportunidade.”

Prefeitura amplia saneamento com construção de rede de esgoto no Chácaras Panorama 1
Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

ETE Uberabinha

Após a instalação de toda a extensão da rede, o esgoto coletado será encaminhado para tratamento na ETE Uberabinha, por meio de uma elevatória de esgoto que já está instalada nas proximidades do bairro.

A ETE Uberabinha, localizada no Distrito Industrial, é a estação responsável pelo tratamento de praticamente 100% do esgoto coletado em Uberlândia. O restante está concentrado nas unidades dos bairros Aclimação e Ipanema.

Referência em Saneamento

Uberlândia ocupa o segundo lugar no ranking nacional do saneamento básico do Instituto Trata Brasil. A cidade também segue sendo referência em Minas Gerais, ocupando o primeiro lugar no Estado há mais de dez anos. A continuidade do município em posição de destaque é resultado de investimentos contínuos e planejamento a longo prazo. Vale ressaltar que mais de R$ 385 milhões já foram investidos no sistema de abastecimento e esgotamento sanitário nos últimos 17 anos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também