Notícias

Prefeitura promove acessibilidade com inclusão de intérprete de Libras na rádio Nossa Cidade

Programação institucional diária contará com tradução de sinais para público com deficiência auditiva a partir de segunda (12)
9 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Em mais uma ação de promoção da acessibilidade e em celebração ao movimento Setembro Azul, mês da visibilidade da comunidade surda, a Prefeitura de Uberlândia apresenta uma novidade para o público com deficiência auditiva da rádio Nossa Cidade. O meio de comunicação institucional, que possui programação em dias úteis, com início às 12h30, passará a contar, a partir de segunda-feira (12), com uma intérprete de libras durante as apresentações do boletim de notícias.

A iniciativa é mais um importante passo para alcançar e possibilitar o acesso à informação de interesse público. Quem acompanha a rádio Nossa Cidade fica por dentro das ações que são desenvolvidas no dia a dia da administração de Uberlândia. E esse trabalho busca incluir, de forma definitiva, o público com deficiência auditiva.

Por meio dos canais oficiais da Prefeitura, como YouTube e Facebook, servidores municipais e a população em geral têm à disposição os programas da rádio Nossa Cidade. As edições podem ser assistidas ao vivo ou em momento posterior, já que ficam arquivadas/salvas em ambos os canais.

Rádio Nossa Cidade

Para dar mais transparência ao trabalho realizado pela administração municipal e divulgar serviços à população, a Prefeitura de Uberlândia passou a contar, em 2019, com mais um canal de comunicação.

O programa é disponibilizado também em podcast no Spotify. Nele, porta-vozes da Prefeitura falam sobre os projetos em andamento, anunciam novidades e esclarecem dúvidas da população. O público ainda pode participar enviando perguntas pelas redes sociais da Prefeitura de Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também