Notícias

Prefeitura amplia rede de iluminação em logradouros de sete bairros do município

Por meio da PPP, serão instalados novos postes e novas luminárias; três logradouros já receberam a nova iluminação
12 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A modernização da iluminação pública, por meio da Parceria Público-Privada (PPP) firmada pela Prefeitura com a concessionária Engie, continua avançando pela cidade. Neste mês, a empresa iniciou mais uma etapa: a de ampliação da rede de iluminação em cinco praças, uma rotatória e uma via. Ao todo, serão instalados 111 novos postes e 138 novas luminárias com tecnologia LED em logradouros dos bairros Alto Umuarama, Jardim Europa, Osvaldo Resende, Tabajara, Pampulha, Jardim das Palmeiras e São Jorge. A nova iluminação busca melhorar a visibilidade e proporcionar mais segurança à população que frequenta os locais, sobretudo, em períodos noturnos.

O parque Linear do Córrego Lagoinha, a praça Recanto do Sossego – Leusa Marlene no bairro Alto Umuarama e o Bosque Jardim Botânico, por exemplo, já receberam nova iluminação, com lâmpadas de LED, com potência de 40 watts cada. Até o momento, 22 praças e parques já foram iluminados e o cronograma ainda prevê mais 12 praças iluminadas nos próximos meses.

“Iniciamos mais uma etapa da ampliação da iluminação pública de Uberlândia, em sete pontos de sete bairros distintos. Sabemos que alguns desses pontos são espaços de lazer e recreação que são muito frequentados pelos moradores das regiões. Por isso, voltamos os olhares ainda mais atentos para aumentar a luminosidade e garantir o bem estar de todos. É mais segurança, modernidade e cuidado com o meio ambiente.”, afirmou a Secretária de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Larissa Espíndula.

Prefeitura amplia rede de iluminação em logradouros de sete bairros do município 1

Iniciado em maio de 2020, a PPP prevê a substituição em todas as vias do município e também a ampliação da rede de iluminação pública. Até o momento, 82.071 pontos já foram   modernizados, o que representa mais de 93,75% do total. A PPP prevê ainda, onde houver necessidade, a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede. A ampliação acontecerá em várias etapas, atendendo outras localidades do município.

Locais que serão contemplados:

Rua Engenheiro Azeli – Osvaldo Rezende

Praça Teodora dos Santos – Jardim das Palmeiras

Praça São Lucas – Pampulha/Carajás

Praça Olívia Calábria – Jardim Europa

Praça entre a rua do Xelin e a avenida Seme Simão – São Jorge

Rotatória Rua Mendonça Ribeiro – Alto Umuarama

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também