Notícias

Prefeitura inicia pré-cadastro para o Mega Feirão de Empregos

Mais de 5 mil vagas serão disponibilizadas durante evento no fim de semana, na Arena Sabiazinho
12 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A semana começou com oportunidade para quem busca um lugar no mercado de trabalho. A Prefeitura realiza, a partir desta segunda-feira (12) até sexta-feira (12), o pré-cadastro presencial de interessados em ocupar as vagas que serão oferecidas por meio do Mega Feirão de Empregos – ação conjunta das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e de Agronegócio, Economia e Inovação. O evento está previsto para sábado (17), na Arena Sabiazinho.

O pré-cadastro também pode ser feito diretamente no portal da Prefeitura pelo Cadastro do Trabalhador, mas quem preferir realizar pessoalmente, basta ir aos pontos de cadastramento instalados na praça Tubal Vilela e nos Terminais Central, Santa Luzia e Umuarama. O horário é das 8h30 às 17h.

Aos 63 anos, o aposentado Gilmar Mendes de Melo deixou o segmento de gráfica há 4 anos. Com a notícia do Mega Feirão de Empregos, ele esteve logo cedo na Praça Tubal Vilela. “Estou tentando voltar pois minha renda de aposentadoria não está dando mais. Dou parabéns para essa iniciativa de oferecer vagas, é muito bom pra nós e dá uma oportunidade para nós que estamos parados”, considerou.

O intuito da iniciativa é oportunizar empregos e garantir renda à população, conforme destacou o prefeito Odelmo Leão no lançamento realizado na última semana.

“A Prefeitura está trazendo é uma chance a mais de inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. Contamos, como de costume, com as oportunidades oferecidas pela unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Uberlândia. Além disso, o município oferta cursos profissionalizantes que capacitam as pessoas para as futuras ocupações. E, agora, estamos proporcionando mais esse apoio para gerar renda e empregos”, pontuou o prefeito.

Prefeitura inicia pré-cadastro para o Mega Feirão de Empregos 1
Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Mega Feirão no Sabiazinho

A expectativa do 1º Mega Feirão de Empregos é ofertar mais de 5 mil vagas em diversas áreas de atuação, por mais de 100 empresas, aos trabalhadores com idade acima de 16 anos. setores industrial, construção civil, saúde, comercial, de serviços, bares e restaurantes. Todas as vagas, bem como os valores de salários, poderão ser conferidas no dia da realização do evento. Inclusive, as habilidades e experiências de cada trabalhador podem ser manifestadas no momento da realização do pré-cadastro.

Durante o evento, os participantes receberão um cartão avulso, do transporte público, com direito a dois créditos para custeio da locomoção. As pessoas que forem até o Sabiazinho devem levar documento de identificação com foto, carteira de trabalho e currículo. Quem não tiver currículo pronto receberá ajuda de profissionais do Sine para confecção no próprio local. Os participantes do Mega Feirão de Empregos podem se candidatar em mais de uma vaga, de acordo com as possibilidades ofertadas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também