Notícias

Programa Escola Água Cidadã do Dmae oferece palestras de educação ambiental nesta semana

Entre as atividades, o Programa também contará com jogos, teatros e visitas
12 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A programação da semana do Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), começou com diversas atividades na manhã desta segunda-feira (12). Alunos da Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha e da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Doutor José Ribeiro participaram de ações como palestras de educação ambiental, jogos e também apresentações do teatro “Turminha do Cerrado”.

Ainda essa semana, o Peac vai guiar a equipe do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz em uma visita à Associação de Recicladores e Catadores Autônomos (Arca) e também ao Parque Santa Luzia.

“O objetivo é mostrar aos professores e à equipe pedagógica a vivência trabalhada com os alunos, a importância para o processo de aprendizagem e conscientização e também deixá-los envolvidos com a educação ambiental”, explica Priscilla Petrocelli, supervisora do Peac.

As ações desenvolvidas pelo programa visam expandir o conhecimento em saneamento e ações de sustentabilidade ambiental por meio de atividades para escolas públicas e privadas, da pré-escola ao ensino universitário, associações de moradores, empresas e outras instituições.

Peac

O Programa Escola Água Cidadã integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. A iniciativa começou em 2003, destacando as ações contra o desperdício de água. Foi regulamentado em 2015. Na pandemia, levou o projeto Educação Virtual às casas e retornou as atividades presenciais em setembro de 2021. Cerca de 320 mil pessoas já receberam alguma ação de educação do Peac. Uma iniciativa essencial diante dos problemas que o mundo enfrenta hoje, como poluição ambiental, mudanças climáticas e desperdício de água e energia.

Para agendar visitas ou participar das atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também