Notícias

Clube do Livro da Cultura realiza encontros na Biblioteca Municipal

Programação de setembro tem inscrições abertas e abordará obra de Cleusa Bernardes
13 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nas próximas quintas-feiras (15 e 22 de setembro), aqueles que gostam de ler e buscam fazer atividades diferentes têm um ponto de encontro muito especial. A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove mais uma edição do Clube do Livro, que será realizada na Biblioteca Pública Municipal, localizada na Praça Jacy de Assis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas virtualmente. (Acesse aqui)

Neste mês, será lido, em dois encontros, o Bordado e poesia, de Cleusa Bernardes, uma obra que propõe uma costura entre Literatura e outras artes, manualidades e tecituras, a partir do trabalho da autora também como bordadeira e artesã. “A cada mês, um livro é lido, com encontros alternados para leitura e conversa. O Clube é uma oportunidade para ler, trocar experiências com escritores e outros leitores e ainda ganhar um exemplar de cada livro lido ao final dos encontros”, disse a diretora da Biblioteca Pública Municipal, Lêda Furtado.

Sobre a autora

O livro Bordado e Poesia, de Cleusa Bernardes, faz parte do projeto Flor de Chita, idealizado em Uberlândia no ano de 2009. Aprovado em edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, tem como principal atividade a leitura e ensinamento do bordado com foco no patrimônio histórico cultural material e imaterial da cidade. Inicialmente desenvolvido com mulheres da periferia, o trabalho baseou-se nas histórias de vida delas e chegou a desenvolver geração de renda às participantes. A iniciativa foi tão interessante que teve sua história apresentada ao Brasil no Programa Mais Você, da TV Globo.

Serviço

O quê: Clube do Livro da Cultura

Quando: dias 15 e 22 de setembro, às 17h30

Onde: Biblioteca Pública Municipal

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também