Notícias

Centro Municipal de Cultura traz exposição “Negricidade – Heranças e Memórias”

Importância de personalidades para cultura local é tema da mostra que segue até dezembro
13 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O fomento à cultura em Uberlândia, feito por personalidades negras, é tema da nova exposição que chega ao espaço da Diretoria de Igualdade Racial, no Centro Municipal de Cultura. Intitulada “Negricidade – Heranças e Memórias”, a mostra é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT). A visitação pode ser feita até 2 de dezembro, de 12h às 17h, ou mediante agendamento: (34) 3236-8011.

A diretora de Igualdade Racial, Pollyanna Fabrini, explica que a mostra reúne homenagem póstuma com acervo de 20 fotos de personalidades negras da cidade e alguns objetos que remetem suas memórias artísticas.

“O trabalho cultural de cada uma das pessoas representadas é como rastros de um passado de feitos culturais e sociais. Trazer as biografias e referências culturais destas personalidades é afirmar o legado posto por eles e elas, é dar visibilidade a essas histórias e endossar suas contribuições para cidade”, destacou.

Prestigie!

– Exposição “Negricidade – Heranças e Memórias”
– Quando: até 2 de dezembro

– Local: sala Expositiva da Diretoria de Igualdade Racial – Centro Municipal de Cultura (Praça Jacy de Assis, s/n – Antigo Fórum), Centro.

– Horários: 12h às 17h ou por agendamento pelos telefones (34)3236-8011

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também