Notícias

Dmae leva educadores do CEMEPE para conhecer o processo da coleta seletiva

Professores da rede municipal visitaram a Associação de Catadores e Recicladores (ARCA) e aprenderam sobre reciclagem
14 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe do Núcleo de Resíduos Sólidos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) guiou os educadores do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE) em uma visita à Associação de Catadores e Recicladores (ARCA). O objetivo foi explicar sobre o Programa de Coleta Seletiva do Dmae e mostrar a inclusão social dessa ação.

Nesta semana, já foram realizadas três visitas, com a participação de 45 professores. A atividade faz parte do planejamento da autarquia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, de implantar a coleta seletiva em 100% das escolas de rede fundamental. A coleta está sendo viabilizada nas escolas que ainda não contam com o serviço e também vem sendo reforçada a importância dela com as equipes escolares.

De acordo com o supervisor do Núcleo de Resíduos Sólidos, Arthur Rosa Públio, é essencial que os educadores tenham conhecimento sobre a coleta. “A ação individual de cada pessoa, como separar os recicláveis e colocar no dia certo do ecocaminhão, tem um impacto muito grande para os catadores, assim como para o meio ambiente. Entendemos que o professor, ao se conscientizar, será capaz de replicar essas informações para os alunos”, afirma.

Durante a manhã desta quarta-feira (14), o formador de geografia Leandro Silva participou da visita à Arca e comentou: “A ideia da visita surgiu a partir do Programa Municipal de Educação Ambiental. A proposta é dar oportunidade para que os professores conheçam mais de perto as estruturas relacionadas ao meio ambiente de Uberlândia, levando isso aos alunos e, quando possível, trazendo-os pra conhecer esses espaços e a realidade das pessoas que trabalham aqui”.

Quer saber mais sobre Coleta Seletiva? Confira mais detalhes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também