Notícias

Prefeitura de Uberlândia promove aperfeiçoamento de jovens aprendizes

Jovens que atuam na área administrativa das secretarias municipais participaram de palestra envolvendo assuntos como o primeiro emprego
15 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Visando o aperfeiçoamento dos jovens aprendizes que atuam na área administrativa das secretarias municipais, a Prefeitura de Uberlândia realizou, na tarde desta quinta-feira (15), na sede do Centro Administrativo Municipal, uma palestra com o tema: O Jovem e a Vida Adulta – Perspectivas, Amores e Ansiedades. O encontro, ministrado pela psicóloga clínica e organizacional Déborah Lisboa, reuniu 28 jovens da Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu) para discussão de dilemas pertinentes ao cotidiano de cada um, como a experiência com o primeiro emprego na Prefeitura.

“Nós realizamos esse trabalho com os jovens da Icasu no desenvolvimento e capacitação de habilidades, competências e também para ouvi-los, saber o que estão aprendendo nesse universo da Prefeitura. Essa ação conjunta que temos com os gestores das secretarias possibilita o acompanhamento e compreensão das necessidades que precisam ser trabalhadas com os jovens aprendizes”, contou a psicóloga Marema Pereira, vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Administração.

Participaram da palestra jovens com idades entre 16 e 17 anos que, há cerca de oito meses, tiveram oportunidade de acesso a primeira experiência profissional. Atuando na Prefeitura de Uberlândia, os jovens aprendizes cumprem quatro horas diárias de trabalho e possuem vínculo empregatício com duração de 16 meses.

Para o aprendiz da Diretoria de Compras da Secretaria Municipal de Administração, Ithalo Dominyck, de 16 anos, a chance recebida na Prefeitura tem sido produtiva. “Está sendo uma experiência muito boa, creio que vai ajudar no meu futuro. Como primeiro emprego, posso dizer que é a melhor oportunidade que eu poderia ter. Sobre a palestra, assuntos importantes, que todos os jovens deveriam ouvir, foram discutidos, até mesmo da nossa saúde mental” disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também