Notícias

Alferes Run e Festival de Atletismo são os destaques esportivos do fim de semana

Atletas da Futel também disputam Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 e Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino do Interior
16 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O fim de semana será marcado por diversos eventos esportivos promovidos, apoiados e disputados pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Um dos destaques é a Alferes Run, terceira etapa do Circuito de Corridas Futel 2022. A prova, que é realizada pela 9ª Região de Polícia Militar, com apoio da Futel, acontece neste domingo (18), com largada no estacionamento do Uberlândia Shopping, às 8h. A entrega do kit atleta, com chip de cronometragem, camiseta e número de peito, será neste sábado (17), na loja da Adidas, no Uberlândia Shopping, das 12h às 18h.

Outro destaque é o 5° Festival de Atletismo, promovido pela Futel e pela Federação Mineira de Atletismo (FMA), neste sábado (17), a partir das 8h, na pista Ádria Santos, no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG).

Pela manhã, será realizado um festival voltado a crianças e adolescentes de 6 a 13 anos, com provas de corrida e salto em distância e entrega de medalhas a todos os participantes. Já durante a tarde, serão disputadas competições nas categorias sub-14, sub-16, sub-18 e adulto, em provas de corrida, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo.

Competições de atletismo e vôlei

Também neste fim de semana, o atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube, disputará o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-23, realizado em Cuiabá (MT), com a participação de representantes de diversas cidades brasileiras. O atleta de 18 anos participará das provas de 5.000 metros, no sábado (17), às 21h15, e de 1.500 metros rasos no domingo (18), às 16h50.

No domingo (18), a equipe sub-13 da Futel entra em quadra para disputar três jogos pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino do Interior, todos no Praia Clube. Às 10h, enfrenta o URS; às 11h, a Prefeitura de Araguari e às 12h, o Sesc Uberlândia. “A Futel se consolidou como referência em diversas modalidades e tem se sobressaído em todas as competições que disputa, o que certamente se repetirá neste fim de semana”, completou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também