Notícias

Alunos da rede municipal são premiados em concurso de redação no 36º BIMec

Promovido pela Prefeitura Municipal de Uberlândia e 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, o tema foi o Bicentenário da Independência do Brasil
16 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os vencedores do concurso de redação em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o 36° Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMec), foram premiados na manhã desta sexta-feira (16). Participaram 13 escolas municipais, sendo dez escolas urbanas e três da zona rural, totalizando 43 estudantes do 8º e 9º ano.

O 1º Concurso de Produção Textual, com o tema “Bicentenário da Independência do Brasil”, teve como objetivo despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados ao momento comemorado no dia 07 de setembro, por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate dentro do ambiente educacional. A seleção das redações foi realizada pelas Comissões Julgadoras: Secretaria Municipal de Educação e do 36º BIMec.

“Todos os estudantes que participaram são vencedores. Acreditamos na Educação e no quanto ela transforma. Parcerias e iniciativas como esta são importantes para o processo do desenvolvimento da Educação”, destacou a coordenadora de ensino do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE), Liliane Ribeiro da Silva.

Os três estudantes premiados foram:

1º lugar: Ana Luiza Caixeta Viana da E.M. Prof. Sérgio de Oliveira Marques;

2º lugar: Kaique Aparecido Rodrigues da E.M. Prof. Leôncio do Carmo Chaves

3º lugar: Júlia Gabrielly de Oliveira Santos da E.M. do Bairro Shopping Park.

“Fiquei muito feliz em ter a chance de escrever e de participar do concurso. Acho que é muito bom que todas as pessoas tenham a chance de expressar suas ideias e de serem reconhecidas por isso. É importante incentivar a educação e é muito bom colher os frutos dela e perceber como as ações de hoje refletem no futuro de cada um de nós e no futuro da cidade”, ressaltou Ana Luiza Caixeta Viana estudante da E.M. Prof. Sérgio de Oliveira Marques.

Escola de Brasilidades

Alunos da rede municipal são premiados em concurso de redação no 36º BIMec 3
Foto: Araípedes Luz / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Durante a manhã, os estudantes da E.M. Prof. Valdir de Araújo, do Bairro Mansour, também estiveram presentes no Batalhão, por meio do “Escola de Brasilidades”. Na oportunidade, os estudantes vivenciaram experiências cívico-militares e de conscientização ambiental.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também