Notícias

Festival de Atletismo promovido por Futel e FMA reúne cerca de 250 participantes

Evento foi realizado na pista Ádria Santos, no Sesi Gravatás, neste sábado (17)
17 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cerca de 250 crianças e adolescentes participaram do 5° Festival de Atletismo promovido pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e pela Federação Mineira de Atletismo (FMA) neste sábado (17), no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG). O evento aconteceu na pista Ádria Santos, com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Loterias Caixa, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e Praia Clube.

Pela manhã, foi realizado um festival voltado a crianças e adolescentes de 6 a 13 anos, com provas de corrida e salto em distância e entrega de medalhas a todos os participantes. Já durante a tarde, foram disputadas competições nas categorias sub-14, 16, 18 e adulto, em provas de corrida, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo, com marcas válidas para o ranking da CBAt.

Segundo o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros, o evento foi um sucesso. “Tivemos a participação de um grande número de atletas e contamos com provas bastante emocionantes. Iniciativas como essa são importantes porque proporcionam mais visibilidade ao atletismo e, assim, fortalecem a modalidade”, afirmou.

Os participantes também elogiaram. “Foi uma ótima oportunidade para me desenvolver no esporte e obter ainda mais aprendizado”, disse Roger Almeida, 12 anos.

Gustavo Santos, 16, conta que essa foi sua primeira competição com resultados válidos para o ranking da CBAt. “Treino na escolinha da Futel desde o começo do ano e tenho me desenvolvido bastante na modalidade. Fiquei muito feliz em participar da competição, especialmente porque ela me deu ainda mais certeza que meu sonho é me tornar atleta profissional”, completou.

Festival de Atletismo promovido por Futel e FMA reúne cerca de 250 participantes 1

Atletismo da Futel

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 220 crianças e adolescentes no atletismo, com aulas gratuitas oferecidas no Sesi Gravatás e no CIE. No alto rendimento, a Futel mantém, desde o ano passado, uma parceria com o Praia Clube. Desde então, a equipe se consolidou como uma das principais representantes do atletismo no país, com importantes conquistas em nível nacional, como medalha de bronze nos 1.500 metros rasos no Campeonato Brasileiro sub-20, medalha de prata nos 800 metros rasos na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalha de bronze na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, além de diversos títulos estaduais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também