Notícias

Festival de Atletismo promovido por Futel e FMA reúne cerca de 250 participantes

Evento foi realizado na pista Ádria Santos, no Sesi Gravatás, neste sábado (17)
17 de setembro de 2022

Cerca de 250 crianças e adolescentes participaram do 5° Festival de Atletismo promovido pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e pela Federação Mineira de Atletismo (FMA) neste sábado (17), no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG). O evento aconteceu na pista Ádria Santos, com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Loterias Caixa, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e Praia Clube.

Pela manhã, foi realizado um festival voltado a crianças e adolescentes de 6 a 13 anos, com provas de corrida e salto em distância e entrega de medalhas a todos os participantes. Já durante a tarde, foram disputadas competições nas categorias sub-14, 16, 18 e adulto, em provas de corrida, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo, com marcas válidas para o ranking da CBAt.

Segundo o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros, o evento foi um sucesso. “Tivemos a participação de um grande número de atletas e contamos com provas bastante emocionantes. Iniciativas como essa são importantes porque proporcionam mais visibilidade ao atletismo e, assim, fortalecem a modalidade”, afirmou.

Os participantes também elogiaram. “Foi uma ótima oportunidade para me desenvolver no esporte e obter ainda mais aprendizado”, disse Roger Almeida, 12 anos.

Gustavo Santos, 16, conta que essa foi sua primeira competição com resultados válidos para o ranking da CBAt. “Treino na escolinha da Futel desde o começo do ano e tenho me desenvolvido bastante na modalidade. Fiquei muito feliz em participar da competição, especialmente porque ela me deu ainda mais certeza que meu sonho é me tornar atleta profissional”, completou.

Festival de Atletismo promovido por Futel e FMA reúne cerca de 250 participantes 1

Atletismo da Futel

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 220 crianças e adolescentes no atletismo, com aulas gratuitas oferecidas no Sesi Gravatás e no CIE. No alto rendimento, a Futel mantém, desde o ano passado, uma parceria com o Praia Clube. Desde então, a equipe se consolidou como uma das principais representantes do atletismo no país, com importantes conquistas em nível nacional, como medalha de bronze nos 1.500 metros rasos no Campeonato Brasileiro sub-20, medalha de prata nos 800 metros rasos na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalha de bronze na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, além de diversos títulos estaduais.

Compartilhe:

Veja Também